Não cometa esses erros na hora de pintar parede. Veja alguns cuidados!

erros na hora de pintar parede

Hoje separamos algumas dicas para que você não cometa esses erros na hora de pintar a parede. Fazer uma bela pintura pode ser um jeito simples e barato de renovar sua casa.

Contudo, esses erros bobos podem obter sua reforma a perder. Então, para não passar por isso, fique com a gente, e leia até o final para ficar por dentro de tudo!

Principais erros na hora de pintar parede

Às vezes, alguns danos, sujeira e manchas na parede podem ser facilmente eliminados por uma boa pintura.

Essa prática é bastante simples, e pode ser feita de forma rápida e eficaz, evitando a dor de cabeça de uma grande reforma.

O investimento também se torna bem menor, sendo uma ótima alternativa em muitos casos.

Contudo, alguns erros são muito comuns, e podem estragar sua parede.

Veja a seguir alguns exemplos para que você não acabe estragando a estética de suas paredes e de sua casa durante a pintura.

Comprar tintas de qualidade duvidosa

Esse é, sem dúvidas, um dos erros mais comuns ao pintar paredes. Isso ocorre porque, muitas vezes, você está buscando economizar na reforma e acaba investindo em produtos que podem até ser mais baratos, mas sua qualidade e cobertura deixam a desejar.

Uma tinta de má qualidade pode apresentar diversos problemas, como má cobertura, manchas, textura muito líquida e até secagem inadequada, fazendo com que sua parede “escame” depois de um tempo.

Por isso, invista em uma tinta de boa qualidade. Mesmo que ela seja mais cara, a economia, e o custo-benefício a longo prazo irão compensar.

Não investir em mão-de-obra qualificada

Outro erro na hora de pintar a parede, que ocorre com muita frequência, é o morador da casa achar que consegue realizar o trabalho por conta própria.

E muitas vezes, isso dá certo sim. Contudo, com a falta de experiência no assunto, as chances dessa tarefa dar errado são enormes, e sua parede pode ficar com uma estética feia, com manchas e outros problemas.

Sendo assim, antes de começar a pintar sua casa, faça um planejamento prévio, e reserve um orçamento para contratação de um pintor profissional.

Por mais que esse gasto seja alto às vezes, a qualidade do resultado final ficará muito mais garantida.

Apesar desses erros na hora de pintar parede serem muito comuns, com um pouco de planejamento você pode evitá-los, garantindo um resultado mais bonito e livre de manchas ou outros problemas no futuro!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)