5 erros comuns na hora de organizar os móveis dentro de casa

erros comuns na hora de organizar os móveis
Foto: Article

Veja aqui 5 erros comuns na hora de organizar os móveis dentro de casa. Afinal, quando um cômodo está vazio, pode ser complicado saber onde colocar tudo.

Porém, quando você sabe exatamente o que fazer, a tarefa se torna muito mais fácil. Pensando nisso, veja abaixo as melhores dicas que podem te ajudar.

5 Erros comuns na hora de organizar os móveis

Afinal, em qual espaço colocar a mesa de jantar? Como adicionar o sofá na sala, mas sem atrapalhar a passagem de pessoas? Essas dúvidas são muito comuns na hora de mobiliar a casa.

Afinal, ter os móveis não adianta de nada se você não souber como aproveitá-los dentro do seu lar. Portanto, veja abaixo os erros comuns e aprenda a como evitá-los.

1. Não considerar a facilidade para se comunicar

Para ter uma conversa agradável na sala de estar, ninguém deveria gritar ou ter que se inclinar muito para a frente.

Portanto, na hora de arrumar os móveis da sua sala, lembre-se de que os sofás, cadeiras, poltronas ou pufes, devem ser colocados um em frente ao outro ou próximos, mas nunca muito distantes.

Isso pode parecer difícil em espaços grandes, mas lembre-se de que você pode criar mais de uma área confortável em um único cômodo.

Na imagem abaixo, por exemplo, dá para conferir uma ideia perfeita para posicionar o sofá, poltrona, pufes e mesinha de centro.

erros comuns na hora de organizar os móveis
Foto: Article

2. Empurrar todos os móveis contra a parede

Na maioria das vezes, quando não se sabe como posicionar os móveis, se torna um erro comum empurrar toda a mobília do cômodo contra a parede.

Pode parecer contraditório, mas se você deseja que o espaço pareça maior, empurrar tudo contra as paredes não é o caminho a seguir.

A remoção dos móbiles das paredes tornará as áreas de conversação mais íntimas e proporcionará uma melhor sensação de equilíbrio.

erros comuns na hora de organizar os móveis
The Spruce / Alyssa Vela

3. Ignorar a praticidade

A posição dos móveis precisa ser prática para o seu tipo de rotina. Você é o tipo de pessoa que gosta de colocar os pés em cima da mesa de centro?

Por ser a sua casa, você deve organizar os móveis de forma que tenha fácil acesso às mesas para que você possa colocar os pés para cima ou apoiar as suas bebidas.

De nada adianta um espaço bonito, mas sem praticidade para o dia a dia.

erros comuns na hora de organizar os móveis
Foto: Article

4. Mais de um ponto de destaque no mesmo cômodo

Ponto de destaque é tudo aquilo que chama muito atenção em um cômodo. Esse ponto pode ser criado por um belo móvel, uma parede com cor diferente ou até por objetos decorativos.

Cada cômodo deve ter um ponto focal, pois isso libera espaço e cria uma área natural para colocar os móveis.

Às vezes acontece naturalmente, e outras vezes você mesmo tem que criar. A coisa mais importante é lembrar que cada cômodo precisa ter apenas um ponto de destaque; caso contrário, o ambiente parecerá desordenado e confuso aos olhos.

ponto de destaque na sala de estar
Foto: Article

5. Ignorar a importância da fácil circulação pelos cômodos

Quando se trata de organizar os móveis, você nunca deve esquecer sobre como as pessoas irão passar pelos ambientes.

Afinal, ninguém deveria ter que passar por dificuldades para se locomover dentro dos cômodos. Portanto, certifique-se de deixar espaços livres para que as pessoas circulem com facilidade pela casa.

Veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!