Esses elementos geométricos vão fazer sucesso na decoração, veja como

elementos geométricos

Quem está atento às tendências do universo decorativo já sabe que os elementos geométricos vêm tomando conta dos projetos arquitetônicos mais recentes.

Por isso, se você está chegando agora nesse mundo, veja como usar essa tendência a seu favor para criar ambientes incríveis e aconchegantes na sua casa.

O uso de pontos, linhas, losangos, círculos, entre outras questões que envolvem a geometria está cada vez mais popular no meio decorativo.

Por isso, veja como esses elementos geométricos vão fazer sucesso na decoração da sua casa.

Veja como fazer sucesso na decoração com elementos geométricos

Não são necessários usar muitos elementos geométricos na decoração, pois apenas alguns objetos já criam um destaque ímpar em seus projetos. Confira algumas dicas.

Comece pelo volume e proporção

Na decoração com elementos geométricos, tudo se trata de matemática. Qualquer forma possui lados, arestas ou vértices, portanto, é preciso pensar nas questões como volume e proporção para criar um projeto decorativo em sua casa.

Ou seja, se você deseja esse estilo, saiba que é preciso entender que a leveza e o minimalismo devem ser considerados, já que essa tendência que utiliza linhas e aço combina bastante com a geometria.

A proporção deve proporcionar simetria em sua decoração, ou seja, os elementos geométricos utilizados não podem ser divergentes.

Por exemplo, não adianta colocar um sofá com linhas retas e uma mesa de centro mais arredondada, porque isso criaria assimetria e não iria causar uma boa imagem em sua decoração.

Faça a fusão de tendências com os elementos geométricos

Como toda tendência, o uso da geometria também permite que você faça a fusão de vários estilos decorativos que trazem elementos geométricos para sua casa.

Por exemplo, uma parede composta por um papel de parede que apresenta figuras geométricas casa muito bem com móveis de madeira (em cores neutras, se possível) e até algumas peças em vime como mesas de centro.

Aposte nos lustres geométricos

Como toda decoração precisa de uma boa iluminação, os elementos geométricos vão fazer sucesso na decoração como lustres que formam figuras da geometria.

Dessa forma, com simplicidade e elegância, a sua casa terá uma decoração perfeita com esses simples objetos suspensos no teto.

A iluminação sempre foi um recurso usado em qualquer projeto decorativo e os lustres são celebridades quando se trata de mudar o visual em sua casa.

Com linhas quebradas e metais de alta qualidade, você encontra diversos elementos decorativos que vão deixar sua casa incrível e, o que é melhor, alinhada com o que temos de melhor em design de interiores.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)