Dividir o ambiente pode ser mais fácil com essas dicas. Saiba mais!

dividir o ambiente
Foto: @small.flat.ideas

Hoje em dia, as casas estão cada vez menores e isso significa que as pessoas precisam aproveitar melhor o espaço interno nos cômodos. Pensando nisso, saiba que dividir o ambiente pode ser mais fácil com essas dicas que separamos abaixo. Confira.

Dicas para dividir o ambiente mais facilmente

Seja para integrar a sala à cozinha, seja para transformar separar o quarto da sala de estar, muita gente pode achar difícil dividir o ambiente.

Mas com essas dicas que vamos aprender abaixo, você pode ver que isso é mais fácil do que você pensa.

Use o sofá como limite

Para dividir o ambiente, uma das dicas para facilitar sua vida é usar o sofá como limite do cômodo. Afinal, como esse móvel é amplo, o seu encosto pode servir como linha divisória entre a sala de estar e uma copa, por exemplo. 

Além dessa possibilidade, você também pode colocar uma mesa atrás do encosto e, então, começar seu escritório home office.

A criatividade faz com que você crie o que quiser usando o encosto do sofá como limite. Uma mobília pode ficar atrás dele também para armazenar brinquedos e fazer uma pequena área de lazer para as crianças, por exemplo.

Ou seja, as possibilidades são muitas e quem consegue inventar, pode dividir o ambiente facilmente com essa dica.

Divisórias de vidro

As divisórias de vidro também são muito úteis para dividir o ambiente de forma mais fácil, já que não se perde o conceito aberto em sua casa por causa da transparência desse material.

Além disso, ainda consegue separar os cômodos de forma prática. Para isso, escolha modelos de divisórias de vidro que possuam estruturas de ferro com portas largas de correr ou como preferir.

Afinal, as divisórias de vidro vão criar ambientes separados por essa parede transparente, ao mesmo tempo em que os manterá integrados. Enquanto está limpo, quase não se nota que existe uma divisória vítrea no local.

Use biombo para dividir o ambiente

Entre as dicas mais econômicas para dividir ambientes de um jeito fácil, o biombo é uma das melhores opções. Isso pois essas estruturas são baratas e atendem as nossas necessidades quando o assunto é a separação de cômodos.

Dessa forma, você consegue criar um closet dentro do seu quarto ou separar o hall de sua sala mantendo a privacidade.

Existem diversos modelos de biombos, pois alguns permitem a passagem de luz e podem ser usados na sala de estar, enquanto outros são completamente fechados e podem ser usados no quarto, por exemplo.

Viu como é simples dividir o ambiente usando móveis que você já tem? Então aproveite as dicas e comece a mudança agora mesmo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)