
Você já deve ter ouvido falar de dinheiro em penca, também conhecido por dinheirinho ou tostão. É uma planta delicada e veio para se tornar a mais desejada entre os amantes da botânica.
Hoje vamos trazer curiosidades, dicas e cuidados com essa queridinha que está ganhando o mundo todo. Quer saber tudo sobre isso? Continue com a gente e arrase!
Curiosidades do dinheiro em penca
Vinda do México, o dinheiro em penca se adaptou muito bem no Brasil, afinal, por ser uma planta tropical e não exigir muitos cuidados, ela pode ser facilmente encontrada em várias regiões.
Se você tem uma dessa em casa, já deve ter ouvido comentários de que ela atrai dinheiro e prosperidade.
Existem dois tipos de sua espécie conhecida no Brasil, a callisia repens e a pilas nummularifolia.
A pilas consiste em uma textura mais aveludada e folhas maiores, o que a diferencia da callisia.
Como cuidar do seu dinheiro em penca
Como dissemos anteriormente, essa espécie é de fácil plantio, mas fique atento a alguns cuidados para não errar na hora do cultivo, confira:
- Plantio e rega: essa espécie precisa de uma terra fértil, por isso, dê preferência para adubos orgânicos. Não exagere na hora de regar, observe se terra ainda está úmida, se sim, aguarde mais uns dois dias para evitar encharcamento e regue novamente;
- Iluminação: se você vai plantar dentro de casa, mantenha-a sempre em um ambiente bem arejado, próximo a janelas ou portas para que recebam luz solar, principalmente pela manhã;
- Decoração: essa plantinha é perfeita pra você que quer dar um toque de elegância e delicadeza para sua casa. Deixe seu dinheiro em penca suspensa ou ganhe destaque com um vaso delicado no jardim vertical.
Fique atento coma planta
Você conferiu um conteúdo completo para deixar seu dinheiro em penca maravilhoso e ainda conheceu algumas curiosidades sobre essas plantas delicadas e charmosas, veja agora algumas sugestões importantes:
- Não exagere no sol, afinal dinheiro em penca são sensíveis e calor em excesso pode queimar suas pequenas folhas e deixá-la com aspecto desagradável.
- Faça podas para regular seu crescimento.
- Além disso, a melhor época para cultivo é no período da primavera e verão, pois elas não são resistentes a baixas temperaturas.
Com todas essas informações valiosíssimas você terá em seu espaço uma bela planta, que vai lhe proporcionar um ambiente aconchegante. Afaste de sua casa energias negativas e conquiste prosperidade, saúde espiritual e fartura com seu dinheiro em penca!
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!