Dicas para maximizar o espaço em apartamentos pequenos. Descubra soluções!

maximizar o espaço em apartamentos

Quer saber como maximizar o espaço em apartamentos? Viver em um apartamento pequeno pode ser desafiador, mas existem maneiras de maximizar o espaço disponível e torná-lo mais confortável e funcional. 

Na verdade, com algumas dicas e truques inteligentes, você pode transformar um apartamento pequeno em um espaço acolhedor e aconchegante. 

Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas práticas e estratégias para ajudá-lo a maximizar o espaço em seu apartamento pequeno e torná-lo mais funcional e esteticamente agradável. 

Vamos mostrar como utilizar a iluminação, cores, móveis e organização para criar a sensação de espaço, e como fazer escolhas inteligentes para maximizar cada polegada do seu espaço limitado.

Como maximizar o espaço em apartamentos?

Existem várias maneiras de maximizar o espaço em apartamentos, algumas delas são:

Utilizar móveis multifuncionais

Escolha móveis que possam ser usados ​​de várias maneiras, como sofás-cama, mesas de jantar que se transformam em escrivaninhas, etc.

Armazenamento embutido

Incorpore armários e prateleiras embutidos para aproveitar o espaço vago nas paredes e garantir que os itens sejam facilmente acessíveis.

Iluminação criativa para maximizar o espaço em apartamentos

Use luzes para criar a sensação de espaço. Por isso, escolha luzes embutidas, spots e lâmpadas de assoalho.

Cores claras para maximizar o espaço em apartamentos 

Pinte as paredes com cores claras para criar a sensação de espaço e amplitude. Sendo assim, opte por tons de branco, cinza claro e bege.

Espelhos

Adicione espelhos nas paredes para refletir a luz e ampliar visualmente o espaço.

Organização

Mantenha o apartamento organizado, limpando regularmente e fazendo a manutenção dos móveis e equipamentos.

Utilize o espaço vertical

Use prateleiras e estantes para aproveitar o espaço vertical e armazenar itens.

Use cortinas e persianas para dividir o espaço

Essas opções são mais flexíveis e menos invasivas do que as paredes. Por isso, permite que você divida o espaço de acordo com suas necessidades.

Tenha um plano para o espaço

Faça um planejamento para cada cômodo, identificando as suas necessidades e prioridades e planejando como cada espaço será usado e decorado.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)