Dicas de plantas que purificam o ar: Veja espécies e ideias para sua casa

Dicas de plantas que purificam o ar

Morar em espaços urbanos tem muitos benefícios, mas algumas questões complicadas. Entre elas, a poluição. Por isso, veja aqui algumas dicas de plantas que purificam o ar e comece sua plantação! 

Antes de tudo, é interessante que você saiba que as plantas precisam ser bem cuidadas, para realmente trazerem os efeitos esperados. Por isso, tome o devido cuidado com elas. 

Porém, caso você não saiba como cuidar corretamente das espécies que deseja ter em casa, entre em contato com um profissional. Outra dica interessante é realizar pesquisas mais profundas.

Espécies e dicas de plantas que purificam o ar

Nesse sentido, é importante que você observe algumas características de sua casa antes de já sair plantando algumas espécies. Entre elas, caso você tenha pets, veja se elas são venenosas. 

Afinal, algumas plantinhas podem ser inofensivas para o corpo humano, mas muito prejudiciais para seu gato ou cachorro. Pergunte para o vendedor, antes de comprar a planta. 

1 – Dicas de plantas que purificam o ar: Babosa 

Primeiramente, uma das mais procuradas para quem quer cuidar do cabelo: a babosa. Pouca gente sabe, mas essa espécie também ajuda a tornar o ambiente mais limpo e purificado. 

2 – Espada de São Jorge 

Agora, essa é uma espécie que apresenta diversos benefícios. Além de ser super fácil de ser cuidada, também ajuda na absorção de toxinas que ficam nas roupas, tapetes, carpetes, etc. 

3 – Lírio da paz

Sobretudo, o lírio da paz já é um filtro de ar natural, devido a toda a sua estrutura e propriedade. E para somar a essa vantagem, também deixa a decoração da casa mais delicada. 

4 – Jiboia

Além disso, outra espécie interessante é a jiboia. Sendo muito escolhida para a decoração de casas, a jiboia traz alegria e vida para o ambiente, além de realizar a absorção do monóxido de carbono. 

5 – Samambaia 

Por fim, outra queridinha para a decoração é a samambaia. Ela deixa o ambiente mais úmido e próprio para uma respiração mais qualificada.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)