Como saber se uma planta precisa de água? Descubra essa dica de jardinagem!

dicas de jardinagem

Ter um jardim em casa ou fazer a decoração com plantas pode exigir algumas dicas de jardinagem. Afinal de contas, é preciso cuidado e dedicação para manter as plantas vivas e saudáveis. 

Dessa forma, uma dúvida comum se refere a quando devemos regar uma planta. Isso porque algumas espécies vivem em solo úmido, outras morrem e se afogam com muitas regas. Assim, é importante saber reconhecer quando uma planta precisa de água. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas de jardinagem de como saber quando regar as plantas. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Verifique a cor do solo para saber se é preciso regar

A cor do solo é uma das  dicas de jardinagem para saber quando regar uma planta. Isso porque o solo úmido é mais escuro do que o solo seco, o que nos permite compreender seu estado. 

Dessa forma, se estiver marrom claro, estava na hora de regar sua planta mais uma vez. Lembre-se que não é preciso encarar de água para não matar as espécies afogadas. 

Dicas de jardinagem empurre o solo com dedo

Uma outra dica é empurrar o solo com o dedo. Isso porque o solo pode parecer seco na superfície e estar molhado no fundo, o que fará que sua rega enxaqueca as plantas. 

Portanto, para ter certeza que está na hora de regar novamente, empurre a terra com o dedo e verifique se está úmida na parte inferior, mantendo as plantas hidratadas o suficiente. 

Verifique a folhagem da planta 

Você sabia que dá para identificar a necessidade de uma planta pela sua folhagem? Para isso, perceba se o caule está seco e as folhas caídas, o que significa que precisam de água. 

Não esqueça de regar as plantas levemente, sem uma mão pesada. Além disso, milhas as folhas não faz diferença, elas são hidratadas pelo solo, então se atente a qualidade de adubo e terra. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)