Dicas de decoração de quarto de gêmeos: como decorar? Veja ideias que podem ajudar

dicas de decoração de quarto de gêmeos
Melissas Design

Ter filhos gêmeos é uma experiência muito gratificante, ao mesmo tempo que traz diversos desafios para o dia a dia da família. Por isso, veja aqui dicas de decoração de quarto de gêmeos

Antes de tudo, é fundamental que você saiba que qualquer decoração de espaços divididos com mais pessoas deve ser pensada em conjunto. Sendo assim, pergunte aos irmãos suas preferências. 

Logo, é interessante que você consiga chegar em um consenso ou em uma decisão tomada por ambos. Dessa forma, todos ficam felizes com os investimentos feitos no quarto.

Veja algumas dicas de decoração de quarto de gêmeos

Nesse sentido, vale reforçar que assim como em outros setores da vida com gêmeos, na decoração desse espaço, alguns gastos extras serão feitos. Afinal, são pedidos de mais de uma pessoa. 

Por isso, não deixe de se organizar financeiramente para a decoração desse cômodo! Faça planilhas, pesquise preços e consulte especialistas!

1 – Dicas de decoração de quarto de gêmeos: Privacidade

Primeiramente, apesar de ser um único quarto, é interessante que você crie métodos para estimular a privacidade de todos os donos do cômodo. Crie separações, ainda que mais sutis. 

2 – Opte por duas camas 

Agora, caso você tenha espaço, opte por duas camas no lugar de uma beliche, por exemplo. Esses móveis separados dão uma maior sensação de particularidade, e espaços delimitados. 

3 – Cores neutras 

Além disso, caso os irmãos possuam gostos muito diferentes, uma ideia interessante é a opção por uma decoração mais neutra. Escolha cores mais claras e uma estética mais geral. 

4 – Gostos em comum 

Sobretudo, se você encontrar pontos de encontro entre as preferências dos irmãos, use isso como referência na hora de decorar o quarto. Use os artifícios disponíveis naquele momento. 

5 – Organização 

Por fim, a organização nesses espaços divididos é fundamental para que o ambiente permaneça prático e habitável.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)