Dicas de cores para sala pequena: saiba como deixar o ambiente lindo

dicas de cores para sala pequena
ESTUDIO AE ARQUITETURA

Buscando dicas de cores para sala pequena? Ter um espaço pequeno não significa que não poderá decorá-lo de maneira elegante e sofisticada.

Ao contrário do que muitos pensam, há uma série de opções que podem estar presentes no ambiente, deixando tudo incrível.

A escolha de cores é muito importante para que o resultado final seja qualificado. Além disso, elas dependem do estilo de decoração que pretendem ter em seu lar.

Por isso, agora você irá conhecer dicas de cores para sala pequena e garantir um lindo ambiente para o seu lar. 

Boa leitura!

Dicas de cores para sala pequena

Antes de escolher a tonalidade ideal para o ambiente e seguir as dicas de cores para sala pequena, é preciso definir qual será o estilo da sua decoração. Acompanhe!

Sala clássica e moderna

Se o seu objetivo é ter uma decoração clássica e moderna, entre as dicas estão os tons neutros como o branco e o cinza claro. Isso porque eles são ideais para quem deseja acertar na tonalidade.

Além disso, cores claras são ótimas opções para quem deseja deixar o ambiente maior, pois esses tons oferecem a sensação de amplitude para o lar. Sendo assim, se você deseja um ambiente maior, aposte em cores claras. 

Cores para sala rústica

Se você busca por um ambiente rústico, as dicas de cores para sala pequena nesse estilo podem ser variadas. Porém, elas são muito específicas e devem ser seguidas para que faça sentido.

Sendo assim, opte por cores como o marrom, tons amadeirados e terrosos. O laranja também é uma perfeita opção de cor, sendo essencial para um clássico estilo rústico na sala. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)