
Quando se pensa em tons de vermelho, logo se pensa no significado dessa cor que remete à paixão, ao desejo e ao calor, não é mesmo?
No entanto, quando decidimos decorar uma casa utilizando essa tonalidade vibrante, pode haver dúvidas.
Pensando nisso, separamos esta matéria para ensinar algumas dicas para que você decore com tons de vermelho e deixe sua casa com um visual apaixonante. Confira.
Dicas especiais para decorar com tons de vermelho
Existem mais de 100 tons de vermelho, portanto, você pode usar essa paleta enorme de cores em sua decoração de forma que ela não fique pesada. Assim, você ainda pode trazer mais energia e dinamismo para o local.
Portanto, veja algumas dicas especiais e decore com tons de vermelho, pois isso vai mudar completamente o visual da sua casa.
Combinação com cores primárias
A combinação com cores primárias é uma das dicas especiais para que você decore usando o vermelho. Afinal, o grupo de cores que traz o amarelo e o azul é perfeito para sua decoração.
Além dessas três, outras cores como rosa e verde também são ótimas para combinar. O segredo aqui está em inserir cores neutras também para trazer equilíbrio para sua decoração.

Tons de vermelho mais fechados para áreas de convivência
As áreas de convivência como sala de estar, hall de entrada, copa, entre outros, demandam tons de vermelho mais fechados como carmim, por exemplo.
No entanto, é preciso ter cuidado para que o aspecto do seu ambiente não passe uma impressão de que sua decoração está pesada. Para quebrar esse efeito, o uso de cores neutras também é bem-vindo.

Apenas detalhes em vermelho no quarto
Nas áreas mais intimas da casa como os quartos, as tonalidades de vermelho devem surgir apenas como meros detalhes, visto que essa cor não remete à tranquilidade que esses ambientes exigem.
Por isso, uma almofada ou pequenos adornos em vermelho cereja ou coral são perfeitos, porém apenas em objetos isolados.
Como vimos, existem dicas especiais para decorar com tons de vermelho em qualquer espaço da sua casa.
No entanto, é preciso analisar o projeto que você deseja, já que ele pode ser rústico, moderno ou clássico e isso tem bastante influência na escolha das cores.
