Decorar com artesanato é possível, confira ideias para sua casa

decorar com artesanato
Foto: Casa do Arquiteto

Decorar com artesanato é possível. Entretanto, algumas pessoas ficam em dúvida quando se trata de usar esses materiais em ambientes da casa.

Então, se você tem essa habilidade ou se é consumidor assíduo de produtores, confira essas dicas para decoração com artesanato que separamos a seguir.

Confira essas dicas para decorar com artesanato

A versatilidade das peças artesanais é o que faz delas tão essenciais para criar uma decoração criativa, já que desde o banheiro até a cozinha é possível decorar com artesanato. Confira algumas ideias.

Decorar com artesanato usando toalhas de mesa de crochê ou tricô

Além de lindas, as toalhas de mesa de crochê ou tricô suportam altas temperaturas sem causar danos ao tecido. Algumas passadeiras ou até mesmo sousplat podem ser feitos com alguns pontos rápidos de crochê e isso embeleza sua casa de forma considerável.

Hoje em dia, com as videoaulas encontradas na internet, qualquer pessoa pode aprender a fazer suas próprias peças artesanais em crochê e tricô, se quiser.

Portanto, se você é curioso, saiba que esse pode se tornar um hobbie e até uma fonte de renda também.

Relógios personalizados

Os relógios personalizados também são peças ideais para decorar com artesanato. Afinal, é possível mudar a cara desses aparelhos com um pouco de criatividade.

Mesmo com relógios simples e mais baratos, você pode usar um pouco de tinta e adesivos e então consegue deixar ele do jeito que quiser para mudar o visual da sua decoração na parede.

Almofadas antigas

As almofadas são essenciais para decorar com artesanato, pois basta trocar a capa e mudar o visual da sua casa à vontade.

Por exemplo, você sai do modernismo e parte para o rústico apenas trocando as cores dessas peças decorativas.

Além disso, as almofadas são muito fáceis de fazer, pois é só comprar o enchimento em lojas especializadas e costurar tecidos como capas sobre elas. Pronto, agora basta liberar sua criatividade!

Mesinha com tela

Sabe aquela mesinha de centro sem graça no meio da sala? Que tal decorar com artesanato e mudar totalmente o visual desse móvel? Pinte um quadro ou compre um modelo pronto com as medidas do tampo dessa mesa e coloque sobre ela.

Desse modo, a decoração desse ambiente vai ficar incrível e o tampo pode ser colocado sobre a pintura, caso ele seja de vidro transparente criando um efeito ainda mais legal para decorar com artesanato.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)