Essas dicas de decoração para quarto de menino vão te inspirar: Veja e decore!

decoração para quarto de menino

Separamos algumas dicas de decoração para quarto de menino que irão te inspirar a criar um belo espaço para seu pequeno.

O quarto do menino além de uma bela estética deve contar também com muito estilo e funcionalidade. E se você precisa de inspiração, você veio ao lugar certo!

Então fique com a gente até o final, e veja ideias incríveis para esse espaço mágico!

Capriche na escolha dos tons da decoração para quarto de menino

Para criar um ambiente calmo e tranquilo para o descanso de seu garoto, o ideal é escolher tons suaves para decoração.

Mas isso não significa que você precisará se ater aos tons pastéis, deixando o cômodo sem graça. Utilizando essas cores mais fracas e suaves na parede e na mobília, você criará uma bela base para o restante da decoração.

Para os itens decorativos, a roupa de cama e outros elementos, você pode utilizar as mesmas cores da mobília e das paredes, porém em tons mais fortes e alegres.

Dessa forma você que era um ambiente harmonioso e divertido para o menino.

Aposte em espaço de armazenamento

Para garantir a organização do quarto de menino, apostar em um guarda-roupa ou uma cômoda com várias gavetas pode ser uma boa alternativa.

Ainda, na hora escolher o modelo ideal, tenha em mente o tamanho do cômodo, para não o deixar com aspecto entulhado.

Caso o cômodo seja pequeno, escolha então um modelo de duas portas ou uma cômoda, já se você dispor de um quarto espaçoso, invista em um modelo mais grande, com quatro portas e algumas gavetas.

Além de contribuir para uma melhor organização do cômodo, um belo guarda-roupas, ou uma cômoda, também pode te ajudar a compor a decoração e o estilo do quarto

Defina um estilo de decoração para quarto de menino

Se você não sabe quais elementos incorporar ao quarto de seu filho, o ideal é optar por um único estilo que agrade esse encaixe às preferências do dono do quarto.

Busque por uma opção que faça jus a personalidade do garoto, e implemente imagens, cores e elementos nesse estilo.

Além de conseguir harmonizar melhor a decoração, você deixará seu filho feliz com um espaço que imprima traços de sua personalidade, e onde ele poderá passar momentos de lazer e relaxamento.

Com essas dicas de decoração para quarto de menino, você poderá enfim se inspirar e criar um ambiente perfeito para o desenvolvimento de seu pequeno!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)