Decoração para primavera: aproveite para deixar sua casa linda na estação

decoração para primavera
The Spruce

Já estamos na estação das flores, e pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração para primavera, para que você aproveite para deixar sua casa linda na estação.

As flores, cores e suavidade da primavera podem ser utilizadas para compor belos ambientes, e deixar os espaços ainda mais bonitos e charmosos.

Quer saber mais? Então fique com a gente até o final, e saiba tudo sobre esse assunto!

Dicas de decoração para primavera

Como todos sabem, dia 22 de setembro começou a primavera no Brasil.

Conhecida como a estação das flores, a primavera pode servir de inspiração para compor belos espaços e decorações alegres e vibrantes em casa.

Contudo, com tamanha variedade de elementos e inspirações, pode ser difícil decidir por um caminho, e acertar na escolha dos itens para casa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas incríveis, para ajudar você a deixar sua casa totalmente ambientada e essa estação tão bonita e encantadora!

Cores quentes e vivas são boas opções na decoração para primavera

A primavera é a estação das flores, e com isso em mente, o primeiro passo para fazer uma bela decoração para primavera, é escolher a paleta de cores que será usada.

É possível usar as flores da estação como base para essa escolha, e ao invés de tons sóbrios e neutros, as cores quentes e vibrantes podem ser a escolha ideal.

Elas remetem a um clima mais quente, sem perder o frescor que a estação traz.

Aposte nesse tipo de tom na mobília, nos elementos decorativos e até nas paredes, sempre fazendo combinações interessantes, que conversam bem entre si.

decoração para primavera
lsttsale

Faça algumas trocas em casa

Outra ideia legal para fazer uma decoração para primavera e ambientar sua casa na estação gastando pouco, é trocar as capas dos sofás, cadeiras e almofadas.

Sendo assim, estampas coloridas e florais são uma ótima opção, e deixam o ambiente mais descontraído e alegre de forma simples e prática.

Os tapetes também podem seguir essa linha com elementos florais e cores alegres, como azul, verde e amarelo em sua estampa.

Aposte em tecidos mais leves

Essa é uma dica que serve para todos os cômodos de sua casa. E pode dar um aspecto mais alegre, ao melhor estilo de decoração para primavera.

Aposte então em tapetes, cortinas e toalhas em algodão e linho, para deixar os ambientes com uma cara mais leve e despojada.

Para o quarto, a roupa de cama e as cortinas também podem ser substituídas por opções mais leves e naturais, ambientando a casa toda a estação.

Com essas dicas, sua casa terá uma bela decoração para primavera, e você poderá desfrutar desta estação tanto dentro quanto fora de seu lar!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)