Decoração para mini wedding simples: Confira aqui os benefícios e ideias para decorar

Decoração para mini wedding
Foto: Flor e Forma

Afinal, como planejar uma decoração para mini wedding? Se você tem dúvidas sobre o assunto, então está no lugar certo. Separamos aqui dicas e ideias que podem te ajudar com isso.

O dia da festa do casamento é muito especial, porém, alguns detalhes são caríssimos. Então, como economizar, mas ao mesmo tempo conseguir fazer algo marcante? Confira abaixo algumas opções.

O que é um mini wedding e quais são as vantagens?

Se você quer fazer uma festa legal, mas não tem dinheiro para gastar muito, então o mini wedding pode ser uma boa solução. Afinal, é uma festa de casamento com a quantidade de pessoas reduzidas. Assim, é possível chamar apenas quem é muito próximo do casal.

Por causa da lista reduzida, fica mais fácil para gastar menos com comida, bebida e até mesmo com a decoração da festa. Um casamento para 200 ou 300 pessoas, por exemplo, hoje em dia, pode sair muito caro.

Portanto, se o seu orçamento está apertado, então um mini wedding pode ser a solução. Geralmente, nesse caso, a lista de convidados costuma ir até 120 pessoas. Se reduzir mais, então se torna um micro wedding, que é um casamento para menos de 40 pessoas e que sai ainda mais em conta.

Decoração para mini wedding

Antes de mais nada, para decorar, é importante definir o estilo decorativo do casal. Assim, fica mais fácil para escolher os tipos de flores, como decorar a mesa principal e também mesa dos convidados.

Se você deseja um mini wedding bem decorado, então saiba que alguns detalhes são importantes. Não sabe por onde começar? Então, confira abaixo algumas ideias que podem te ajudar.

Escolha a paleta de cor

Primeiramente, é importante definir a paleta de cor do mini wedding. Assim, fica mais simples para entender com quais flores decorar os detalhes. Na imagem abaixo, por exemplo, foram usados verde e detalhes em rosa para decorar o espaço.

Decoração para mini wedding
Foto: Flor e Forma

Decore a mesa dos convidados

Além disso, também é importante decorar a mesa dos convidados de acordo com o estilo e cores escolhidas. Na imagem abaixo, dá para conferir uma ideia de mesa para mini wedding decorada. Lindíssima, não é mesmo?

Decoração para mini wedding
Foto: Flor e Forma

Detalhes que fazem diferença

Ao contrário do que muitos pensam, para decorar bem, não é necessário gastar muito. Afinal, com apenas alguns detalhes já é possível deixar o espaço bem decorado e especial. Abaixo, por exemplo, dá para conferir um detalhe com uma flor no prato dos convidados.

Decoração para mini wedding
Foto: Flor e Forma

Adicione uma passagem para o altar

Na decoração, é essencial adicionar uma passagem até o altar. Esse detalhe faz toda a diferença! Porém, você não precisa seguir o padrão do tapete vermelho se não quiser. Na imagem abaixo, por exemplo, foi utilizado um tapete comum para a passagem. Linda ideia, não é mesmo?

decoração de casamento simples
Foto: Flor e Forma

Outras ideias para inspirar

Ainda com dúvidas sobre como decorar? Separamos abaixo algumas outras ideias para compor a decoração do mini wedding. Esperamos que ajude!

decoração de casamento simples
decoração de casamento simples
decoração de casamento simples

Fotos: Flor e Forma

Veja também

Decoração de casamento com flores: Ideias de cores para inspirar e ajudar na escolha

Cores para Casamento ao Ar Livre: Dicas e Ideias de Decoração para Inspirar

Casamento simples ao ar livre: 5 dicas de decoração barata que você precisa saber. Confira!

Decoração de casamento na praia: Veja aqui as melhores ideias para decorar da melhor forma

Decoração de casamento no campo: Fotos e ideias simples para inspirar e decorar. Confira!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, sua opinião é muito importante pra gente! Acompanhe também todas as nossas dicas sobre decoração, dicas para o lar e bem-estar.

5/5 - (1 vote)