4 dicas de decoração para apartamento pequeno. Confira lindas ideias e inspire-se!

decoração para apartamento pequeno
MR – Maia Romeiro / Foto: Lilian Mendes e Marcos Rocha

A decoração para apartamento pequeno é tendência nas cidades maiores. No entanto, o mobiliário destes lugares precisa de idealização e decoração minimalista, de modo que o ambiente não pareça menor do que realmente é.

O que pode não se saber é que, com certos truques, você pode fazer um espaço parecer maior, aumentando a sensação de grandeza.

Neste post, vou te dar 4 dicas para poder decorar o seu pequeno apartamento, deixando-o deslumbrante, aconchegante e útil. Confira!

1. Planejamento na decoração para apartamento pequeno

Os espaços pequenos precisam de muito mais planejamento. O mobiliário feito sob medida tem o potencial de parecer mais caro à primeira vista, mas o custo-benefício vale a pena.

Os armários com portas deslizantes têm o potencial de tornar viável aquela cama de casal que você sonha ter no seu quarto. Além disso, o mobiliário feito sob medida pode tornar a sua casa muito mais utilizável e fácil de limpar.

2. Opte por móveis mais baixos

Outra dica fundamental é investir no mobiliário mais baixo, uma vez que aumenta a sensação de espaço.

A propósito, ao escolher camas baixas, cabeceiras, sofás, estantes e mesas de canto, a elevação do teto parece maior, dando a impressão de que o espaço é enorme, embora não seja.

3. Decorar com poucos objetos

Quando falamos de decoração minimalista, menos é mais. Portanto, use poucos objetos, mas dê preferência aos que têm a sua personalidade.

Escolha as suas peças favoritas, e não coloque muitas coisas nas prateleiras. Apenas uma ou duas almofadas no sofá e invista em fotografias e placas nas paredes.

4. Escolha cores brancas ou claras na decoração para apartamento pequeno

As cores claras fazem com que o espaço pareça maior. Por essa razão, uma boa solução é combinar paredes brancas com tons neutros e pastéis nos estofados e na roupa de cama.

Para dar um toque pessoal, pode pintar apenas uma das paredes do quarto, utilizando a mesma paleta de cores.

Utilizar tapetes e cortinas grandes é também uma alternativa para ganhar alguns centímetros no ambiente, mesmo que apenas visualmente.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)