Decoração minimalista ou colorida? Veja dicas e descubra o que combina mais com sua casa

decoração minimalista ou colorida

A determinação dos elementos decorativos de uma nova casa, ou de uma reforma, é um momento bem complexo. Por isso, é comum a dúvida entre a decoração minimalista ou colorida

Antes de tudo, é importante que você saiba que existem benefícios presentes nas duas escolhas. Sendo assim, o mais interessante é que você busque pelo estilo que combine mais com seus gostos. 

Sobretudo, mesmo se você busca uma decoração que segue mais as tendências atuais, é comum ficar em dúvida entre as duas.

Visto que ambos os estilos são ressaltados e recomendados no design de interiores. 

Como escolher entre a decoração minimalista ou colorida? 

Nesse sentido, a melhor dica é que você saiba as suas preferências e dos moradores da casa. Dessa forma, sendo uma casa mais colorida, ou com uma decoração mais neutra, todos ficaram felizes. 

Porém, também é comum que você fique perdido das diversas possibilidades de estéticas minimalistas ou coloridas.

Caso isso aconteça, busque por inspirações na decoração de outras casas ou peça ajuda para um profissional. 

1 – Decoração minimalista ou colorida: Veja a luz de casa

Primeiramente, é importante que você entenda a luz de sua casa. Se é um espaço pouco iluminado, as cores mais claras e minimalistas são mais indicadas, até para a praticidade do dia a dia no espaço. 

2 – Tamanho da casa

Além disso, é fundamental a análise relacionada ao tamanho da casa. Isso porque, em locais menores o melhor são as cores mais claras, para maior sensação de amplitude e espaço. 

3 – Humor dos moradores 

Agora, outra questão muito importante é o humor dos moradores da casa. Os ambientes mais coloridos deixam o espaço mais alegre e relaxante. 

4 – Misture as duas decorações 

Por fim, sempre é possível misturar as duas decorações na mesma casa, desde que você encontre uma certa harmonia entre elas. Deixe cômodos mais minimalistas, e outros mais coloridos. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)