A decoração Japandi mescla o que há de melhor nos estilos japonês e escandinavo. Portanto, ela preenche os espaços com sua simplicidade e conforto com uma pitada de atualidade.
Se você ficou intrigado em como misturar esses dois estilos, continue lendo este artigo até o final e saiba tudo sobre a decoração Japandi.
Confira!
Como é a decoração Japandi?
Dividida entre a decoração nórdica, esse estilo proporciona um acolhimento em primeiro plano e do outro lado, com a influência do Japão, parte dos conceitos do Wabi-sabi que preza pelo minimalismo.
Unidos, esses estilos tendem a proporcionar uma decoração mais limpa, evitando o excesso nos elementos decorativos. Assim, priorizando a funcionalidade, satisfação e conforto. Além disso, o estilo conta com um toque mais neutro, com a valorização de peças artesanais.
Dessa forma, sua ideia central é criar um estilo de vida mais tranquilo e repleto de conforto em sua residência.
De preferência às matérias naturais
Esse estilo valoriza muito um toque natural. Assim, para criar essa mescla decorativa, você pode misturar móveis de madeira clara e escura. Além disso, outra possibilidade é a junção perfeita do metal com o concreto.
Em relação aos tecidos, segue a mesma linha de raciocínio, dando preferência aos naturais, como lã, linho e algodão.
Dessa forma, não podemos esquecer das plantas que proporcionam beleza na decoração e são ideias para aumentar o bem-estar.
Menos é mais na decoração Japandi
Não se esqueça que um dos traços fortes desse estilo é o minimalismo, que fortalece o uso do que é essencial.
Assim, para inseri-lo em seu lar, comece por elementos decorativos que ressaltam as linhas retas. Portanto, remova tudo que seja insignificante ou gere algum tipo de poluição visual. Afinal, o foco principal é priorizar a funcionalidade.
Além disso, promovendo relaxamento e tranquilidade sem tornar o ambiente monótono, use poucos objetos decorativos, mas os que você utilizar, certifique-se que se destacam, como uma luminária diferente ou um vaso de planta que chame a atenção.