Decoração intuitiva: o que é, conceito e como fazer. Descubra!

Decoração intuitiva

A decoração intuitiva é um conceito recente que está tomando conta do mercado de design de interiores. Assim, trazendo novidades e dicas essenciais para decorar sua casa. 

Esse tipo de decoração é muito simples, mas pode ser trabalhosa. Afinal de contas, precisa de um toque de criatividade e bom ânimo. No geral, consiste em uma casa menos tendenciosa e mais original. 

Ficou curioso? Então  fique neste artigo até o final e conheça a decoração intuitiva, o que é e dicas para deixar sua casa com a sua cara. Continue lendo e confira logo a seguir! 

O que é decoração intuitiva? 

Em um mercado tão dominado por padrões, estilos decorativos e técnicas de decoração, é incrível pensar que  a ideia de personalidade tenha se destacado tanto, mas é verdade. 

A decoração intuitiva é um tipo de decoração que leva em consideração a personalidade de quem mora na casa. Curioso, não é mesmo? Se parar para pensar, é comum que jovens façam isso. 

Aquela ideia de posters de banda no quarto e cores que remetem a sua essência que tanto prevalecem na juventude tomam forma na decoração intuitiva. A ideia é justamente essa: trazer sua essência para sua casa e deixar seu lar com a sua cara! 

Dicas essenciais para esse tipo de decoração 

Pensar em menos técnicas e mais personalidade é um conceito interessante. Contudo, é um pouco complexo também. Afinal de contas, simplesmente colocar itens decorativos que você goste no ambiente não necessariamente o deixará elegante e estiloso. 

É difícil saber mensurar as combinações de maneira eficiente. Por isso, existem até cursos de decoração intuitiva no mercado, a fim de ensinar justamente isso. 

Contudo, se você quer fazer esse tipo de decoração e não sabe por onde começar, comece com o básico. Paleta de cores neutras para festar as peças originais, como pôsteres de bandas, quadros, arte e afins. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)