Hall de entrada: dicas e ideias criativas para decorar com estilo

decoração hall de entrada

Se o que fica é a primeira impressão, então pensar em uma boa ideia de decoração hall de entrada é de suma importância para as impressões de quem entra na sua casa.

Seja para receber parentes ou convidados para uma celebração especial, o hall de entrada é a primeira visão que uma pessoa terá da sua casa. Por isso, deve ter lugar de destaque na sua decoração. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba as melhores dicas e ideias para fazer a decoração do hall de entrada. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Espelhos na decoração do hall de entrada 

Um dos itens decorativos que caem super bem na decoração do hall de entrada são os espelhos. Dessa forma, apostar nessa ideia pode ser a melhor alternativa para sua casa. 

Não precisa dispor de muito espaço e nem apostar em espelhos grandes. Um mediano redondo sobreposto pode ficar super elegante na entrada da sua casa. 

Além disso, vale lembrar que espelhos são super funcionais e, quem não gosta de dar aquela checada no visual ao chegar ou sair de casa? Portanto os espelhos são úteis no dia a dia quando posicionados na entrada. 

decoracao hall de entrada com espelho
Foto: antiqued mirror

Gancho na parede, cabideiro e assentos baú 

Os ganchos de parede e cabideiros são excelentes alternativas para o hall de entrada. Eles são super úteis para guardar bolsas, pendurar casacos e, nestes tempos de COVID, guardar máscaras. 

Se na sua casa não é permitido entrar de sapatos, um assento baú pode ser interessante para que os convidados possam se sentar para colocar ou tirar os sapatos.

Além disso, os moradores da casa podem guardar alguns calçados no baú.  

hall de entrada com cabideiros
Foto: – Lady Decluttered/Instagram

Organização para o hall de entrada 

Pensar na organização do hall de entrada é essencial para uma boa decoração. Isso porque a utilidade é o pilar deste espaço, ou seja, pense de forma funcional. 

Crie um espaço onde se possa guardar coisas, pendurar casacos, bolsas, máscaras e afins. Além de guardar chaves, guarda-chuva, sapatos e demais itens. 

Para isso, suportes de parede, cabideiros, assentos e pequenas sapateiras de chão podem ser super bem-vindos. Não precisa de muito espaço para criar um hall elegante e funcional.

hall de entrada organizado
Foto: @thefarmhousedream

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)