Como decorar um hall de entrada com estilo e elegância. Confira ideias!

decoração de hall de entrada

Como sabemos, a decoração do hall de entrada é a parte que gera a primeira impressão sobre a sua casa. Sendo um local de transição entre a sua entrada e o restante da casa, ele consegue passar uma ideia da personalidade e dos gostos dos moradores da residência.

Assim, se você ficou preocupado com a impressão que o seu hall está passando e gostaria de mudá-la, leia até o final e descubra como fazer isso. Confira!

Tons e cores para a decoração do hall de entrada

As cores podem ser grandes aliadas desde que você saiba usá-las corretamente. Assim, pense em qual efeito você quer que as cores projetem nesse ambiente.

Para dar a sensação de amplitude, utilize cores claras com base em branco, ela tende a produzir a sensação de ampliação. Para algo mais compacto, cores escuras bom base mais escuras é o ideal.

Funcionalidade do espaço

Como um hall é um ambiente de transição e comumente pequeno, a sua decoração deve ser funcional e seu mobiliário prático.

Assim, um espelho com uma mesa curta embaixo dele é uma ótima escolha. Você pode optar por quadros decorativos de algum tema que você goste, como séries, filmes e muito mais.

Quadros na decoração do hall de entrada

Para quem deseja um acessório que é um tiro certo nesse ambiente, esse item só os quadros. Eles são os reflexos de personalidade da casa e podem possuir várias formas e mensagens.

Se você deseja algo mais autêntico, uma ideia é mesclar os conjuntos. Caso você goste de algo mais minimalista, invista em nuances claras e discretas.

Iluminação

Um pouco negligenciada pelos demais, ela é um elemento chave para destacar a sua decoração. Portanto, quando for escolher a técnica de iluminação você irá utilizar, certifique-se de sua intensidade, e de preferência a sensação de tranquilidade, que é proporcionada pelas luzes amarelas.

Mas independente do estilo que você for escolher, você tem que se sentir confortável com ele.

Assim, escolha algo baseado nos seus gostos e preferências, para ter um local acolhedor que você possa chamar de seu.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)