Sua varanda ficará perfeita com essa decoração externa simples e barata, inspire-se!

decoração externa
DB ARQUITETOS

Para quem tem uma varanda em casa, ela ficará perfeita com essa decoração externa simples e barata. Separamos dicas incríveis para que você se inspire, e deixe esse espaço de sua casa lindo e convidativo.

Assim, ficará perfeito para passar um tempo de qualidade com sua família e os amigos. Ficou curioso? Então ela é a última linha, e não perca nenhuma dessas ideias incríveis!

Como fazer uma decoração externa simples e barata?

Ter uma varanda é o melhor jeito de desfrutar de um espaço externo em casa, especialmente para quem mora em prédios ou apartamentos.

Ou mesmo para quem for morar em uma casa, mas não possui quintal, a varanda pode ser um local dos sonhos para qualquer um.

No entanto, esse ambiente pode ficar ainda mais bonito e convidativo se você implementar uma decoração externa nessa área.

Muitas pessoas deixam de decorar a varanda para evitar gastos excessivos com esse tipo de projeto, visto que decorações para área externa podem ser bastante salgadas.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de decoração simples e barata, para deixar sua varanda perfeita, sem muito esforço, e o melhor, gastando pouco!

Aposte nas plantas

Sempre que falamos em decoração externa simples e barata, as plantas são as primeiras opções a surgir em nossas mentes.

Isso por que, elas são ótimas opções de decoração, visto a variedade de formas, tamanhos, cores e espécies disponíveis atualmente.

Mas para acertar na escolha das suas, é preciso observar o espaço disponível, bem como o ambiente de sua varanda.

Se o sol pega com mais força a tarde, por exemplo, escolha plantas mais resistentes. Já se o espaço for reduzido, aposte em plantas pendentes, ou em versões mini, para que o espaço de circulação não seja afetado.

Uma iluminação adequada faz toda a diferença

Outra dica de decoração externa simples e barata, é a iluminação adequada. Isso porque, com o mínimo de investimento, você consegue transformar o ambiente.

Lógico que a varanda já é um local naturalmente iluminado durante o dia. No entanto, para o período da noite, alguns varais ou fitas de led podem trazer um clima romântico e acolhedor para essa área.

Se quiser um aspecto mais moderno, aposte em spots no chão, para criar uma iluminação indireta, que fica linda em ambientes externos, como a varanda.

Com essas dicas de decoração externa, sua varanda ficará incrível, e você terá um cantinho especial em sua casa para curtir com a família e com os amigos!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)