Decoração para quarto de bebê: tendências para 2022. Confira!

decoração de quarto bebê

A decoração quarto de bebê é uma das mais gostosas de fazer, afinal de contas, quem não adora preparar tudo para a chegada do novo membro da família?

Pensando isso separamos dicas e ideias com as principais tendências para este ano. Confira!

Decoração com fibra natural

Alguns itens que se tornaram tendência em 2022, são eles: palha, junco, madeira, sisal, vime e as demais fibras.

Portanto, esses itens que super combinam com tons neutros e terrosos, que também estão em alta para esse ano. É possível encontrar diversos itens feitos com esse tipo de material, inclusive caixas organizadoras. 

Plantas na decoração de quarto bebê

As plantas são itens que se tornaram tendência na maioria das decorações, seja em cozinha, quarto, área externa ou até mesmo banheiro, elas estão presentes. 

E claro que em um quarto de bebê ela não ficaria de fora, já que embeleza ainda mais o ambiente e transmite suavidade ao ambiente. Coloque essas plantas de forma distribuída, e dê preferência às folhagens ou suculentas. 

Lembre-se de não colocá-las próximas ao bebê ou em locais que fiquem ao seu alcance, evitando assim diversos tipos de riscos que muita das vezes nem imaginamos.

Decoração de quarto bebê em tom terroso

Os tons terrosos prometem ser tendência na maioria dos cômodos de uma casa, e claro que no quarto do bebê ele não ficará de fora. 

Os tons terrosos são as cores bege, marrom claro ou escuro, dourado, terracota e as demais cores que sejam nesse mesmo tom. E por ser um tom neutro, é perfeito para montar a decoração de um quarto de bebê para quem ainda não sabe o sexo de seu filho. 

Mistura do antigo e clássico com o novo

E por que não misturar o modelo tradicional de decoração com o novo? Atualmente as decorações buscam ser minimalistas, ou seja, prezar pelo conforto e bem estar de quem reside no ambiente.

Além disso, são mais versáteis e com menos decoração. Porém, nada impede de fazer um mix de estilos e unir o minimalismo com o estilo tradicional, buscando investir em lustres e outras decorações de tendências mais antigas em quarto de bebê.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)