Decoração de apartamento de 40m2 é possível, veja 3 dicas para isso!

decoração de apartamento de 40m2
L A Arquitetura / Tita Leke Fotografia

Se você quer fazer a decoração de apartamento de 40m2 e não sabe como proceder, então está no lugar certo!

Hoje nós vamos te passar 3 dicas sensacionais de decoração que irão transformar seu apartamento pequeno e simples, para um local chique e elegante.

Leia até o fim e descubra que com muita criatividade e gastando pouco, é muito mais fácil do que parece deixar um ambiente pequeno com a sua cara.

Aposte nas cores claras na decoração de apartamento de 40m2

Se você tem um apartamento pequeno e deseja dar a impressão de que ele é maior, a primeira dica que temos para te dar é: aposte nas cores claras.

Tanto nas paredes, quanto nos móveis, as cores mais claras refletem melhor a luminosidade dos ambientes. Elas dão a impressão de que são maiores do que realmente são.

Sem contar, que este tipo de coloração passa um ar mais sofisticado e mais aconchegante para os cômodos.

Você pode fazer as combinações de cores das paredes com os móveis, utilizando cores como cinza, bege, branco ou tons pastéis.

Assim, vai deixar as cores mais vivas e vibrantes para os itens de decoração, como vasos e quadros.

Invista em uma boa iluminação

Outra dica muito boa para quem tem apartamento pequeno é investir em uma boa iluminação.

Se seu apartamento é localizado em um lugar que tem bastante luz natural, aposte em janelas grandes, portas francesas ou blocos de vidro temperado para valorizar ainda mais a iluminação.

Porém, se você não possui esses recursos, você pode investir na iluminação artificial. Portanto, utilize luminárias, abajures, pontos de luz direta e indireta com lâmpadas de led.

Um ambiente claro, certamente passa uma sensação de maior amplitude, além de ficar mais bonito, aconchegante e sofisticado.

Tenha em mente um estilo minimalista

Na hora de escolher o estilo de decoração, o mais indicado para um apartamento pequeno certamente é o estilo minimalista. O próprio nome já diz tudo: menos é mais!

Se você encher seu apartamento de coisas, ficará um ambiente pesado e cansativo. Por isso, na hora de escolher os itens de decoração, opte somente o que for indispensável para você e o que vai se encaixar melhor com as cores e formatos dos outros móveis.

Um truque super fácil e eficiente para quem está decorando um ambiente pequeno, é escolher uma parede ou um item de decoração e dar um destaque.

Ali, vá colocando luzes de led coloridas para dar ênfase à decoração. Assim, o ambiente ficará com um charme a mais sem ficar pesado.

Agora que você já sabe que decoração de apartamento de 40m2 é possível, é só colocar nossas dicas em prática e ter seu apartamento dos sonhos!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)