Como decorar ambientes com conceito aberto? Descubra ideias para sua casa e inspire-se!

decoração conceito aberto
Foto: Denise Postal

Ambientes com decoração conceito aberto são muito populares no exterior, mas têm ganhado muita força no Brasil. A ideia é criar ambientes unificados, sem a divisória em paredes. 

Neste caso existe um aproveitamento maior da área construída, proporcionando mais espaço dentro de casa. Contudo, é preciso saber como decorar neste estilo, para que a casa não fique desorganizada. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça a decoração de ambientes com conceito aberto. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Área da cozinha e entretenimento

Uma alternativa para trabalhar o conceito aberto é unificando a cozinha com áreas de entretenimento, como a sala de estar. Neste caso, não existem paredes entre os cômodos. 

É possível usar um balcão ou mesa americana para dividir as áreas, mas o importante é setorizar e manter a fluidez para que ambos os cômodos conversem e as pessoas em cada um deles possam interagir entre si. 

Sala de estar com sala de jantar 

O conceito aberto entre sala de jantar e sala de estar é o mais popular no Brasil. Muitas casas têm seguido o padrão de ter uma cozinha pequena com sala grande, fazendo com que os moradores optem por fazer uma sala de jantar no cômodo maior. 

Neste caso, a integração entre as áreas é muito importante e fazer uma decoração com canto alemão está super em alta. Vale a pena investir em espaço e conforto para sua família. 

Conceito aberto quarto, sala e cozinha 

Alguns apartamentos pequenos já seguem o conceito sem paredes e unificam cômodos como quarto, sala e cozinha. Você provavelmente já viu algum lugar assim enquanto assistia filmes ou séries, já que é muito popular nos Estados Unidos. 

No Brasil, já podemos encontrar algumas casas nesse formato. Aqui, o desafio é delimitar os ambientes para não gerar bagunça e desordem.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)