Decoração com tons de preto fica linda e vai te surpreender, confira

decoração com tons de preto

A decoração com tons de preto é uma tendência que só aumenta a cada ano que passa. Afinal, essa cor forte sempre foi bem vista na hora de criar um visual incrível.

No entanto, é preciso saber dosar para não exagerar na hora de decorar sua casa. Afinal, não se pode deixar um ambiente completamente escuro também, não é mesmo?

Pensando em quem ama essa cor e não sabe como fazer decoração com tons de preto, separamos algumas dicas para deixar sua casa mais linda e surpreendente. Confira.

Dicas de decoração com tons de preto

Os tons de preto em uma decoração criam destaque para os objetos que se utiliza para criar o contraste em um ambiente.

No entanto, o exagero pode acabar levando sua casa à escuridão e isso não ficaria tão bom quanto você espera. Portanto, veja abaixo algumas dicas para não errar na hora de trazer essa tonalidade forte para sua casa.

Escolha um tema

Em primeiro lugar para criar sua decoração com tons de preto, saiba que a escolha do tema é algo que merece muita atenção, pois é a partir dele que vai partir cada elemento.

Esse tema pode ser um personagem, um estilo e até mesmo uma cor secundária de acordo com projetos encontrados em sites de imagens da internet.

Escolha os tons

Assim que escolher o tema, saiba que se deve escolher o tom previamente, pois essa decoração demanda cores secundárias que contrastam para criar um efeito mais belo em sua casa.

Por exemplo, a cor secundária mais usada nesse estilo decorativo é o bege, o branco, o cinza e o amarelo.

Escolha os móveis

Com a paleta de cores em mãos, os móveis devem ser escolhidos corretamente para que o contraste seja perfeito.

Por isso, escolha uma mobília mais funcional e que tenha tons escuros como referência. Desse modo, os objetos terão um destaque maior quando finalizar seu projeto.

Escolha os objetos contrastantes

Os objetos devem contrastar em uma decoração com tons de preto. Portanto, opte pelos porta-retratos que tenham molduras mais claras, vasos com flores amarelas ou brancas, entre outros acessórios que serão destacados nos móveis com tons mais escuros que você usou em sua casa.

Escolha a iluminação ideal

Como todo projeto decorativo, a decoração com tons de preto também demanda uma iluminação ideal que, nesse caso, pode ser um degradê em tons de cinza mais claro ou até mesmo preta, desde que o facho seja direcionado para móveis mais claros.

Afinal, esse estilo fica completo quando existe o contraste entre as cores. Com essas dicas de decoração com tons de preto, sua casa vai ficar incrível.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)