Decoração com tijolo aparente está em alta, veja quando combina

Decoração com tijolo aparente

A criatividade não tem limites quando o assunto é deixar sua casa mais bonita. A moda agora é a decoração com tijolo aparente que está em alta.

Sendo assim, veja quando combina esse estilo que pode ser usado em diversos ambientes da sua casa conferindo um visual mais rústico.

Veja quando combina decoração com tijolo aparente em sua casa

O tijolo é um dos materiais para construção mais usado de todos os tempos, mas além de sua importância para alvenaria, esse item também pode servir para outras finalidades.

Nesse sentido, a decoração com tijolo aparente está em alta por causa disso, já que os projetistas começaram a notar o efeito incrível que esse estilo oferece para a casa.

Afinal, a esse estilo deixa o ambiente mais rústico e, ao mesmo tempo, moderno e descolado. Como se trata de um produto versátil, pode servir bem em qualquer espaço para criar o estilo que você deseja. Veja algumas dicas abaixo.

Personalização de parede da sala

A parede da sala pode ser personalizada com uma decoração com tijolo aparente. Afinal, esse cômodo é o principal espaço para receber as pessoas.

Por isso, a montagem de uma parede com tijolinhos a vista pode ser feita para receber um painel de televisão feito de madeira.

A opção das cores do tijolinho é variada. Entretanto, é preciso criar um contraste com os móveis que estiverem nesse ambiente como sofá, mesa de centro, entre outros objetos como vasos e almofadas.

Personalização da cozinha com tijolo aparente

A decoração com tijolo aparente pode ser usada até mesmo em espaços mais tradicionais como a cozinha da sua casa de forma incrível.

Para isso, apenas uma parede é o suficiente para não deixar esse ambiente muito carregado. No entanto, para usar esse estilo na cozinha, saiba que é importante entender que o tijolo armazena calor. Portanto, use em uma parede mais distante do fogão, forno, entre outros aparelhos que aquecem.

Estilo mais contemporâneo

Para criar um estilo mais contemporâneo em sua casa, a decoração com tijolo aparente pode ficar perfeita com certos tipos de mobílias.

Ou seja, cores claras sobre pisos e paredes, tetos de gesso e superfícies reflexivas são essenciais para um hall de entrada, por exemplo, mas combinam perfeitamente com quaisquer outros espaços na sua casa.

Portanto, combine o elemento com madeira natural em sua decoração de interiores e você vai ver o efeito incrível que isso causa no seu lar.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)