Decoração com plantas para iniciantes: deixe sua casa mais aconchegante e alegre!

Decoração com plantas para iniciantes

O investimento em plantas para deixar sua casa mais aconchegante e cheia de vida é uma ótima estratégia. Por isso, confira algumas dicas de decoração com plantas para iniciantes e saiba mais. 

Antes de tudo, é fundamental que você saiba que uma casa com plantas demandam um certo cuidado dos moradores. Entre eles, para a garantia de sobrevivência das espécies plantadas no espaço. 

Sobretudo, é importante que você conheça as características de cada uma das espécies. Inclusive, se você possui crianças pequenas ou bichos de estimação em seu lar.

Afinal, algumas delas podem ser venenosas. 

Confira 4 dicas de decoração com plantas para iniciantes

Nesse sentido, também é interessante que você garanta um cuidado específico para cada planta que possui em casa.

Cada espécie apresenta necessidades especiais e que são essenciais para sua sobrevivência. 

Logo, caso esteja inseguro durante suas escolhas, procure pelas espécies mais fáceis de serem cuidadas. Pelo menos de início. Também não sinta vergonha de pedir ajuda para especialistas da área.

1 – Decoração com plantas para iniciantes: Saiba qual a espécie plantada

Primeiramente, assim como já foi explicado acima, é fundamental que você saiba as características específicas da planta escolhida. Veja quais são as proibições e indicações para ela. 

2 – Luz natural em casa

Além disso, é fundamental que uma casa com plantas tenha uma boa entrada de luz natural. Visto que, esse é um ótimo alimento para uma grande parte das espécies. Por isso, procure um espaço com sol.

3 – Atenção com irrigação 

Agora, outra dica importante é a irrigação de cada espécie. Veja quais são suas necessidades em relação a umidade da terra e na própria superfície da planta. Isso vai garantir maior possibilidade de crescimento. 

4 – Escolha o adubo correto

Por fim, cuidado com o adubo! Sabendo os nutrientes que são necessários para cada tipo de planta, você vai saber o tipo de investimento correto para cada uma das espécies. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)