Decoração com folhagens: mude o visual da sua casa com um toque de natureza

decoração com folhagens

A decoração com folhagens vem sendo cada vez mais comum. Isso porque ela é capaz de oferecer um ambiente bem arborizado, além de proporcionar a sensação de um local que acolhe e proporciona comodidade.

Esse tipo de decoração oferece isso aos interiores, além de apresentar diversos outros benefícios que vão muito além da estética.

Por isso, se você está buscando por um lar verde e uma decoração com folhagens, mas tem dúvida de como escolher e usar esse tipo de estilo, continue essa leitura e entenda como pode ser feito.

Saiba criar a decoração com folhagens

Antes de mais nada, é muito importante que você escolha o ambiente em que deseja ter a decoração com folhagens. Isso é necessário para que você observe a iluminação do local. 

Além disso, é ideal para acompanhar a incidência de sol e sombra para que possa definir a melhor folhagem para a decor. Com isso definido, você já poderá escolher as melhores folhas para seu lar. 

Quais as melhores folhagens para a decoração?

A decoração com folhagens está cada vez mais comum por conta da necessidade de muitas pessoas em ter a delicadeza e a beleza da natureza dentro de casa.

Porém, para que o resultado seja como esperado, é muito importante escolher a folhagem certa para uma decoração deslumbrante. Conheça!

Samambaia

Se você deseja beleza na sua decoração com folhagens, a samambaia está entre as melhores opções. Isso porque ela traz um efeito “desconstruído” e encantador, criando uma espécie de selva no ambiente sem pesar.

Essa espécie se adapta a locais com sombra e precisam de pouco sol durante o dia. Por isso, deixá-las na varanda ou próximas da janela é uma boa opção. 

Costela de adão

Essa espécie é muito procurada para compor ambientes e oferece uma linda decoração com folhagens. Além disso, aos adeptos de decoração, é inegável que nas buscas, ela sempre está presente. 

Isso acontece por sua beleza, além de ser muito imponente. Por ser de grande porte, deve ficar em um espaço totalmente dedicado a ela e sempre na sombra ou meia sombra para se manter saudável. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)