Decoração com artesanato manual: Ideias para economizar e decorar da melhor maneira

decoração com artesanato manual
Foto: Savvy Tokyo

A arte no Brasil e em vários locais do mundo é um setor do mercado nem sempre devidamente valorizado. Por isso, veja aqui algumas dicas de decoração com artesanato manual

Antes de tudo, é fundamental que você saiba que nem sempre a opção por uma estética com itens de artesanato manual será a escolha mais barata. Afinal, um trabalho longo e cuidadoso foi feito. 

Por isso, para o reconhecimento e valorização desse trabalho, é fundamental que preços justos sejam empregados. Sendo assim, apesar do investimento, os resultados serão únicos! 

Dicas de decoração com artesanato manual

Nesse sentido, também vale dizer que a decoração deste estilo é uma ótima forma de apoio a cultura e arte de uma região ou país. Visto que, nem sempre as grandes empresas valorizam esses trabalhadores. 

Sobretudo, é fundamental reforçar que o artesanato é uma forma de serviço justa e que demanda tempo, cuidado e detalhismo. A valorização da riqueza das peças é muito gratificante. 

1 – Decoração com artesanato manual: Itens de crochê 

Primeiramente, um dos estilos de artesanato mais buscados para decoração de casa são os itens em crochê. Eles são bem delicados, e deixam a casa mais aconchegante e aquecida. 

2 – Estofados e cortinas 

Além disso, é possível encontrar peças estofadas e cortinas que foram feitas por artesãos. É uma forma inteligente de deixar sua casa com um toque único e exclusivo. 

3 – Quadros e pinturas 

Agora, outra forma clássica de trabalho manual são os quadros e pinturas. Eles deixam a casa mais cheia de vida, e ainda trazem um destaque ao trabalho do responsável pela obra. 

4 – Artes plásticas 

Em contrapartida, para quem é mais fã das artes plásticas, existem milhares de artesãos que trabalham com esse setor. Vale pesquisar por peças regionais. 

5 – Peças em madeira 

Por fim, se você busca algo durável e útil para o dia a dia em casa, uma boa ideia são as peças em madeira.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)