Decoração barata para a varanda: Veja ideias criativas e inteligentes para decorar

decoração barata para a varanda
Foto: Fernanda Medeiros Arquitetura

Ter um espaço externo em casa é uma delícia, não é mesmo? Melhor ainda quando ele tem a sua cara. E isso também é possível com uma decoração barata para a varanda.

A varanda é um espaço iluminado, arejado e ideal para quem quer um refúgio dentro do seu lar. Existem alguns truques que podem deixá-la ainda mais aconchegante, pronta para protagonizar os seus finais de tarde favoritos.

Decoração barata para a varanda

Quando falamos em decoração, muita gente pensa logo em valores altos. Mas é possível encontrar alternativas mais baratas, e que fazem toda a diferença no visual final.

Venha conhecer algumas dicas práticas para decorar sem gastar muito, e ter uma varanda dos sonhos.

Aposte nos acessórios convidativos

Ao pensar no espaço da sacada, aposto que você logo pensa em um lugar relaxante e aconchegante. E para que isso aconteça, ele não pode ficar vazio e sem lugares para sentar, né?

Escolha algumas cadeiras aconchegantes, ou mesmo pallets cheios de almofadas. Cortinas leves, vasos artesanais e luzes suaves fazem toda a diferença. E você pode deixar tudo com a sua cara escolhendo suas estampas e cores favoritas.

Prefira a praticidade dos móveis dobráveis

Normalmente as varandas não costumam ter muito espaço, e por isso é importante pensar na funcionalidade dos móveis. 

Se quiser servir um café da manhã ou lanche da tarde relaxante, é importante ter mesas e cadeiras dobráveis, que são colocadas apenas quando necessário. E depois de guardar, ainda pode aproveitar outros momentos na sua varanda.

Reforme móveis antigos

Por ser um lugar mais descontraído, a varanda pode ser o lugar perfeito para colocar aquele banco velho que você ia jogar fora. Mas não antes de dar uma boa reformada, né?

Pinte com cores de destaque para deixar ainda mais bonito. E componha o espaço da sua linda varanda com móveis que já tem em casa, e só precisavam de um pouco mais de carinho.

Não esqueça das plantas e guarde lugar para uma hortinha

As plantas fazem toda a diferença na decoração, principalmente em ambientes externos como a varanda. Elas dão um toque de natureza, aconchego e cuidado muito especial.

Monte prateleiras ou estantes. Coloque em vasos no chão ou em bancos. E não deixe de reservar um espacinho para uma horta.

Assim, você tem sempre temperos fresquinhos em casa, e não precisa ficar comprando sempre que precisar. Além do cheirinho maravilhoso que fica no ar.

Enfim, veja também:

3 dicas para decorar a varanda: Veja aqui ideias para uma decoração incrível

Jardim vertical para a varanda: Veja fotos, dicas e ideias para inspirar e decorar

Como decorar varanda de apartamento? Descubra aqui dicas e ideias para inspirar e decorar

Móveis para a varanda: Dicas para escolher e modelos para inspirar. Confira aqui!

Sofá para a varanda: Como escolher o modelo ideal? Confira aqui dicas e ideias

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)