Decoração afetiva na casa: o que é e como ter em seu lar? Descubra lindas ideias!

decoração afetiva na casa
Foto: Pottery Barn

Você já ouviu falar na decoração afetiva na casa? É uma técnica que faz com que o ambiente seja aconchegante e inspirador, tendo como foco atender o nosso bem-estar. 

Para isso, é preciso cuidar de cada detalhe e escolher elementos que nos tragam boas lembranças, tranquilidade e boa energia. 

A decoração afetiva é ideal para quem busca um ambiente aconchegante, acolhedor, inspirador e repleto de boa energia. Essa é uma técnica que tem como foco atender o nosso bem-estar. 

Para isso, é preciso cuidar de cada detalhe e escolher elementos que nos tragam boas lembranças e tranquilidade. 

A seguir, veja como fazer uma decoração afetiva em casa.

Como fazer uma decoração afetiva na casa?

Se você quer ter uma decoração afetiva em casa, é preciso escolher elementos que te tragam boas lembranças e tranquilidade. Pode ser algo que você já tenha em casa, como uma foto antiga, um quadro ou uma peça de decoração. 

Ou pode ser algo que você compre, como uma planta ou um vaso. O importante é que o elemento seja algo que te faça bem e te traga boas lembranças.

Além disso, é importante que o ambiente seja acolhedor e inspirador. Para isso, você pode escolher uma cor que te traga tranquilidade e boa energia. 

Você também pode usar aromaterapia, que é uma técnica que usa os aromas para relaxar e trazer bem-estar.

Outra dica é fazer uma playlist de músicas que te tragam boas lembranças e que te deixem tranquilo. Você pode usar essa playlist para relaxar ou para trabalhar.

Dica extra: se você tem um ambiente que não traz boas lembranças ou que não te deixa tranquilo, você pode fazer uma limpeza energética para tirar as energias negativas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)