Como cultivar girassol em casa ou apartamento: dicas para mantê-lo sempre bonito

cultivar girassol

O sonho de muitas pessoas é ter um belo e saudável girassol dentro de casa. Assim, o fato é que cultivar girassol é preciso cuidados muito complexos e difícil de ser mantida em casa. Portanto, se os cuidados necessários não forem feitos, ela rapidamente morrerá.

Então, se você deseja plantar um girassol em sua casa ou apartamento, veja as melhores dicas ao longo deste artigo e garanta que sua flor dure bastante tempo!

Cuidados necessários em cultivar girassol no vaso

Essa dica é fundamental para quem reside em apartamento. O primeiro passo é observar a profundidade do vaso em que o girassol será plantado. Dessa forma, opte por vasos com altura mínima de 20 cm.

Depois de escolher a terra correta e adubada e plantar seu girassol em um vaso (de preferência de barro), é preciso observar o crescimento da planta. Observe diariamente a terra e sempre que estiver seca, regue, mas não exagere. 

Ao sentir que a terra ainda está úmida, não coloque mais água. O exagero pode danificar a planta e fazer com que murche.

Como prolongar a vida de seu girassol

Sabemos que o girassol é uma planta difícil e complicada. Quem consegue plantá-lo, gostaria de ter a planta para sempre. Para sempre será difícil, mas prolongar a vida de seu girassol para que ele dure mais que o tempo comum é possível.

Veja as dicas a seguir:

  • Não exagere na quantidade de água;
  • Retire todas as pétalas e folhas secas;
  • Evite que o girassol fique diretamente exposto ao sol;
  • Realize a manutenção do caule;
  • Escolha bons vasos.

Pode mantê-lo dentro de casa?

Um girassol bem cuidado pode chegar a viver 1 ano, que é o seu ciclo de vida, já que são plantas consideradas anuais. 

O girassol pode ser mantido dentro de ambiente fechados. Assim, se a ideia é cultivar a planta em casa ou apartamento, opte por um vaso grande e de qualidade. Portanto, com todos os cuidados necessários de um girassol, você com certeza terá uma bela flor embelezando sua casa.

E lembre-se: Girassóis não gostam de serem frequentemente trocados de lugar, portanto, ao plantar, escolha um local que você não precisará mudar depois.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)