Principais cuidados com jardim em casa para se livrar de pulgões. Descubra!

cuidados com jardim

Que as plantinhas são parte essencial da decoração de muitos lares e saber quais os cuidados com o jardim é importante para criar um ambiente saudável para elas. 

Contudo, são necessários cuidados básicos do cultivo tradicional para que as plantas fiquem bem. Isso inclui o controle de pragas que podem prejudicar o desenvolvimento das espécies em nossos jardins.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça os cuidados com jardim para eliminar as pragas. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Pragas mais comuns no jardim em casa  

Algumas pragas podem atrapalhar o bom desenvolvimento das plantas no jardim em casa. Por isso, cuidados com jardim são essenciais para manter a saúde do ambiente e a qualidade das folhas e flores. 

Entre as pragas mais comuns em jardins em casa, podemos destacar os pulgões e as cochonilhas. Estes são pequenos insetos, que se alimentam da seiva das plantas e se multiplicam com bastante rapidez. 

Além disso, esses insetos ainda secretam substâncias açucaradas, responsáveis por atrair formigas, o que favorece o aparecimento de fungos na superfície das plantas. Assim, acabam dificultando a respiração e a fotossíntese delas, implicando diretamente em sua saúde. 

Cuidados com jardim contra pragas 

Para começar, faça misturas à base de fumo, cinzas de madeira e sabão. Assim, esse líquido pode ser borrifado nas plantas, eliminando os insetos. 

Além disso, outras medidas podem ser tomadas para garantir os cuidados com jardim e a eliminação de insetos danosos. Veja! 

Cuidados com jardim e controle Mecânico 

Para eliminar as principais pragas, você pode fazer o controle com a ajuda de um pedaço de algodão molhado em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais. 

Assim, basta retirar os insetos da planta com o auxílio do algodão embebido na mistura. Isso pode ser feito semanalmente, mas é indicado para quem tem poucas plantas no jardim em casa. 

Controle Biológico no jardim

Já o controle biológico é um fenômeno natural entre organismos vivos que formam relações complexas, o que resulta em equilíbrio de populações e em comunidades estáveis. 

Portanto, se refere a alternativa mais eficiente, já que favorece o equilíbrio e a presença de inimigos naturais no seu jardim. No caso dos pulgões e das cochonilhas, por exemplo, você pode usar joaninhas para fazer o controle biológico. Isso porque elas são predadoras naturais desses pequenos insetos. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)