Peças em crochê na decoração: estilo que nunca sai de moda!

crochê na decoração

Algumas peças nunca saem de moda, como o crochê na decoração. Portanto, apesar de parecer simples, pode dar um toque todo especial na hora de decorar a casa ou apartamento. 

Embora tenha sido considerado peça antiquada por muito tempo, o crochê é, na verdade, uma técnica de confecção super resistente, estilosa e versátil. Por isso, tende a cair super bem na decoração. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias de como usar o crochê na decoração. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Tapete de crochê na decoração

Os tapetes em crochê são peças icônicas e que nunca saem de moda.  Portanto, apostar nessa tendência atemporal é uma boa ideia para mudar o visual da sua casa ou apartamento.

O tapete em crochê pode ficar excelente em diferentes cômodos, dependendo do seu modelo. Dessa forma, pode combinar com a cozinha, banheiro ou sala de estar. 

Além disso, a trama do crochê é única, proporcionando peças autênticas, resistentes e flexíveis. Perfeitos para uma decoração versátil e fácil de limpar. 

Colcha para camas e sofá 

Outra boa ideia para usar o crochê na decoração é como colcha para camas e sofá. Isso significa que, para o quarto, pode ser feito um belo cobre leito e para a sala, uma alternativa confortável e elegante para cobrir as pernas. 

Seja como for, apostar em colchas de crochê pode ser uma excelente alternativa para trazer estilo na sua decoração, além de garantir utilidade e conforto. 

Como usar o crochê na decoração 

Na hora de escolher peças em crochê podemos encontrar modelos diversos e, em grande maioria, coloridos.

Contudo, não tem problema investir em itens de cores vivas na hora de decorar a casa, contando que seja uma peça de destaque e diferenciada. 

Por isso, é importante ficar atento a paleta de cores do ambiente para escolher as cores do crochê que pode ser colorido ou monocromático.

Seja como for, se deve tomar cuidado para não transformar o cômodo em um local com muita poluição visual.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)