
Já pensou em criar uma adega em casa? Antes de mais nada, saiba que esta área não está mais restrita a restaurantes. Agora, ter uma adega é completamente possível se você seguir as instruções corretas.
Portanto, se você gosta de uma boa taça de vinho, pode criar um lindo cantinho com as bebidas sem precisar de muito espaço.
Por isso, veja algumas dicas de como investir em um home bar para receber a família e os amigos com uma boa taça de vinho. Confira!
Criar uma adega em casa: como fazer? Saiba mais!
Para começar, para ter uma adega em casa, você deve primeiro determinar onde deseja colocá-la.
Para isso, lembre-se de que os vinhos não devem ser expostos à luz solar direta ou a altas temperaturas.
Depois disso, você deve determinar quanto dinheiro você tem para investir em vinhos para esse espaço. Portanto, você terá duas opções: vinhos brancos, vinhos tintos e vinho rosé.
Isso não é uma regra e pode ser alterado de acordo com suas preferências pessoais .
Uma boa dica é procurar empresas que prestam serviços de assinatura de vinhos .
Assim, você tem um pagamento mensal fixo para receber vinhos com base em recomendações profissionais.
Desse modo, você sempre terá uma adega em casa com várias opções de vinhos.
É preciso ter uma adega refrigerada?
Como dito anteriormente , os vinhos não devem ser armazenados em ambientes quentes. Como tal, se tiver acesso a um espaço refrigerado, então saiba que essa é a melhor opção.
Além disso, não guarde bebidas na geladeira, pois alguns vinhos, como os tintos, exigem uma temperatura entre 15 e 18 graus Celsius, e mantê-los na geladeira pode acelerar o processo de envelhecimento.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!