Dicas de segurança para criança com piscina em casa. Confira aqui!

crianças com piscina

Crianças com piscina em casa pode ser uma combinação divertida e perigosa. Afinal de contas, o ambiente de descanso e lazer pode se tornar um risco à saúde dos pequenos. 

Portanto, a atenção deve ser redobrada quando se tem piscina em casa onde moram crianças. Assim, ficando atento a todo e qualquer perigo de afogamento ou acidentes.

 Tem crianças em casa e está receoso com a área da piscina? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas de como aumentar a segurança nestes casos. Confira! 

Portas de segurança para o acesso a piscina 

Uma dica de segurança para quem tem criança e piscina em casa é criar portas de segurança para o acesso a essa área. Ou seja, não deixe o acesso livre para as crianças. 

Existem prontas de vidro e portões que podem ajudar a manter o espaço sempre restrito. Assim, a ida à piscina deve contar sempre com supervisão de adultos. 

Além disso, as portas de vidro e portões podem trazer um charme a decoração do espaço, que fica mais intimista e exclusivo. 

Bóias infantis para crianças com piscina em casa 

Sempre tenha bóias e coletes infantis para crianças com piscina em casa. Além disso, converse com seus filhos para que entendam que a ida à piscina é permitida somente com uso de coletes. 

É importante sempre reforçar que essa é uma área que deve ter supervisão de adulto, para que as crianças entendam que não podem ir sozinha para este espaço. Aproveite para deixar bóias na água, o que ajuda bastante na decoração também. 

Capa de proteção para piscina em casa

Em época de frio e estações como o inverno, é comum usar menos a piscina em casa. Neste caso, aposte em capas de proteção, presa à borda da piscina. 

Além de evitar que caia sujeira na água, como folhas, galhos e insetos, a capa de proteção presa às bordas evita que crianças entrem na água.  Assim, protegendo ainda mais a saúde e segurança dos menores que moram em casa. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)