Cortinas brancas para a sala: vale a pena ter na decoração?

cortinas brancas para a sala

As cortinas brancas para a sala são uma ótima escolha para a decoração de qualquer ambiente, pois além de serem elegantes e discretas, elas também ajudam a ampliar o espaço.

Porém, é importante saber escolher o tipo de tecido e modelo certo para a sua sala, pois isso pode fazer toda a diferença no resultado final da decoração.

Quer saber mais sobre como escolher as cortinas brancas para a sua sala? A seguir, confira algumas dicas importantes:

1. Escolha um tecido adequado

O primeiro passo para escolher as cortinas brancas para a sala é escolher o tecido certo. Isso porque, além de ser um elemento importante da decoração, o tecido também influencia diretamente na funcionalidade das cortinas.

Por isso, é importante escolher um tecido que seja adequado às suas necessidades. Se o seu objetivo é bloquear a luz, por exemplo, é recomendado escolher um tecido mais grosso, como o veludo ou o linho. 

Já se o seu objetivo é dar um toque de elegância à decoração, o ideal é escolher um tecido mais leve, como o algodão ou a seda.

2. Escolha o modelo certo de cortinas brancas para a sala

O segundo passo para escolher a peça é optar pelo modelo certo. Isso porque, além do tecido, o modelo da cortina também influencia diretamente na funcionalidade e no estilo da decoração.

Vale a pena tê-las em sua decoração?

Sem dúvidas as cortinas brancas para a sala são essenciais para quem deseja elegância e modernidade para o cômodo. Por isso, aposte na peça sem medo de errar.

Lembre-se que o branco é uma cor coringa que combina com diversos outros tons.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)