Cores vivas na decoração: saiba como combiná-las em seu lar

Cores vivas na decoração

Que tal ter cores vivas na decoração do seu lar? As cores vibrantes são uma tendência na decoração, deixando o ambiente mais moderno e com personalidade. 

Apesar de ser uma opção mais ousada, é possível combiná-las com outras cores mais neutras para que não sobrecarregue o ambiente ou fiquem cansativas. 

A ideia é usar cores vivas em pequenas quantidades, seja em alguns objetos ou em apenas uma das paredes. Confira algumas dicas de como combinar cores vivas em seu lar.

Por isso, separamos algumas dicas incríveis para que você acerte na escolha. Boa leitura!

Cores vivas para a decoração

As cores mais vibrantes são o amarelo, o laranja, o vermelho e o pink. Para combiná-las em uma decoração, é importante considerar o espaço e o contexto do ambiente, além de escolher uma cor como ponto de partida para a composição. 

Cores mais neutras, como o bege, branco e cinza, por exemplo, pode ser uma boa opção para combinar com as cores mais vibrantes.

Parede laranja

As cores vivas podem fazer parte do ambiente de diversas formas. Uma das maneiras de fazer isso é pintar uma parede com uma cor mais vibrante como o amarelo, o laranja ou o rosa. 

A cor pode ser uma boa opção para deixar o ambiente mais alegre ou simplesmente para destacar uma parede. Para isso, é importante considerar o espaço e a iluminação do ambiente para não sobrecarregar o local.

Objetos coloridos

As cores vivas podem fazer parte do ambiente através de alguns objetos, como quadros, almofadas, cortinas e luminárias. 

Para isso, é importante considerar a cor da parede ou do móvel onde o objeto será colocado para não deixar o ambiente sobrecarregado. A ideia é escolher objetos que sejam alegres ou simplesmente combinem com a cor da parede.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)