Saiba agora quais as melhores cores para quarto de estudos. Confira!

cores para quarto de estudos

Se você é estudante e quer ter um cantinho especial, fique com a gente e saiba agora quais as melhores cores para quarto de estudos.

Para ter um espaço tranquilo e perfeito para seu momento de aprender, o ideal é apostar em cores específicas, que propiciam a concentração e o foco.

Então, para acertar na escolha, não deixe de ler até o final, para não perder nenhum detalhe sobre isso.

Quais as melhores cores para quarto de estudos

O momento em que você se prepara para estudar é muito importante, afinal, é preciso foco e concentração para compreender todo o conteúdo da matéria.

Além disso, por geralmente ser um processo que demanda tempo, é necessário pensar na calma e tranquilidade que o espaço passará para você.

Por isso, escolher as cores certas para esse ambiente é tão importante, afinal, esse elemento é capaz de te tranquilizar, ou causar desconforto visual e estresse, atrapalhando sua concentração.

Pensando nisso, separamos algumas opções das melhores cores para quarto de estudos, para que você tenha a melhor experiência possível ao realizar seus estudos diários.

Branco

O branco é sempre um coringa na hora de pintar, ou decorar um ambiente que exija uma maior tranquilidade e paz.

Muito suave e bonito, ele é capaz de acalmar a mente, e ainda não tira seu foco do que realmente é importante: seus estudos. Além das paredes, é possível implementar o branco ao forro do cômodo, ao piso até a mobília e a decoração.

Para quebrar um pouco a monotonia do branco, você pode então reservar um espaço menor para outras cores, ou até implementar tons mais coloridos aos tapetes, almofadas ou outros itens no cômodo, mas sempre fazendo do branco a tonalidade principal.

Azul é uma das melhores cores para quarto de estudos

Para quem busca paz e calmaria, mas não quer abrir mão de um toque de cor para o quarto dos estudos, o azul pode ser uma boa pedida.

Além de ser mito oito, e oferecer diferentes tonalidades em sua paleta, o azul também ajuda no foco e na concentração.

Para deixar o espaço ainda mais bonito, o ideal é apostar em sobreposições, reservando as áreas maiores, com a parede e o piso para os tons mais claros, e implementar os tons mais escuros em outros detalhes da decoração.

Tons pastéis

Essa é mais uma opção para quem quer ter tranquilidade para estudar, sem abrir mão da alegria das cores.

Os tons pastéis, também chamados de candy colors, são ótimas opções para dar mais jovialidade e estilo ao cômodo, sem causar incômodo visual, sendo uma ótima opção para o quarto dos estudos.

Com essa paleta, você pode brincar com as cores, apostando em combinações divertidas e estilosas, e deixando o ambiente com a sua cara.

Dessa forma, seu momento de estudo será muito mais prazeroso e divertido.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)