Cores de sofá: como escolher a opção ideal para a sua sala de estar? Veja!

cores de sofá
Foto: Article

Muitas são as possibilidades de cores de sofá. Mas, afinal, como escolher a opção ideal para a sua sala de estar?

Se você tem dúvidas sobre o assunto, então fique conosco e descubra dicas e ideias. Desse modo, ficará mais fácil para escolher o tom correto.

Cores de sofá: como fazer para escolher?

Atualmente, é comum ter dúvidas sobre quais itens decorativos ou móveis escolher. Afinal, muitas são as possibilidades, cores, tamanhos, estilos, texturas e formatos.

Muitas pessoas acabam escolhendo sempre as mesmas cores de sofá por medo de errar na composição com os demais elementos.

No entanto, saiba que harmonizar as cores pode ser mais simples do que você pensa. Para isso, basta seguir algumas instruções simples.

Sofá com um toque de cor

Se a sua casa é toda decorada em tons neutros, então saiba que você pode escolher um sofá com uma cor diferente para decorar a sua sala de estar.

Desse modo, fica mais fácil para adicionar um toque de cor, sem se preocupar se vai combinar ou não. Afinal, os tons neutros combinam facilmente com outras cores mais vibrantes. Veja uma ideia de como você pode fazer:

sofá na cor mostarda
Foto: Article

Leve sempre em consideração as cores do ambiente

A primeira coisa que você deve considerar antes de escolher a cor do seu sofá são os outros tons que existem na sua sala de estar.

Quer você goste ou não, o sofá acaba se tornando o ponto focal da sala de estar. Por esse motivo é tão importante escolher esse item com cuidado e atenção.

No entanto, isso não significa que o sofá deva ser neutro apenas porque chama a atenção. Pelo contrário, ele pode ser vermelho, laranja, verde, azul ou até preto.

Para escolher o tom ideal, basta coordenar a cor do sofá de forma harmoniosa e equilibrada.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)