Cor para varanda: saiba como escolher a melhor tonalidade para decorar

cor para varanda
Elementar Arquitetura | Foto: Adriano Rodrigo

Já pensou em como escolher a melhor cor para varanda da sua casa? É inegável que a tonalidade de um imóvel tem influência direta na forma como o ambiente pode ou não ser aconchegante. 

Isso porque, ela pode tornar o local relaxante e até mesmo convidativo, para você e para que possa receber suas visitas da melhor maneira possível. Por isso, acertar na escolha é primordial.

Essa escolha é importante tanto para ambientes internos, quanto para os externos. Sendo assim, a cor para varanda é capaz de influenciar no acabamento e, claramente, no aconchego que o espaço precisa ter. 

Cor para varanda ideal

Atualmente, é possível escolher a cor ideal dentro de algumas paletas. Elas devem estar de acordo com o seu estilo de decoração para que faça sentido. Conheça algumas!

Terracota

Essa cor para varanda, assim como outras tonalidades terrosas, variando entre os tons de marrom e laranja estão muito em alta. Isso porque o estilo combina muito com ambientes que elementos naturais predominam, como é o caso da madeira, por exemplo.

Além disso, é uma perfeita combinação de espaços que contam com muito verde.

Cinza como cor para varanda

O cinza é uma opção incrível caso o foco principal seja proporcionar elegância para o ambiente. Além disso, essa tonalidade é perfeita se você deseja ter um jardim em sua varanda, pois se harmoniza perfeitamente com tons de verde.

Outra grande vantagem do cinza, é que se trata de uma tonalidade perene. Sendo assim, você irá demorar muito tempo até enjoar da cor em sua varanda. Além disso, é capaz de manter um ambiente mais aconchegante e clean.

Verde

Verde como cor para varanda é ideal, pois se trata de uma tonalidade que se destaca em harmonia com a natureza. Além disso, é uma perfeita opção para que os elementos do seu jardim possam ser destacados. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)