Copa em condomínio: você sabe o que pode e o que não pode na decoração? Confira!

copa em condomínio

O campeonato mundial de futebol está chegando e todo mundo já está em clima para as comemorações. Contudo, você sabe o que pode e o que não pode na comemoração da Copa em condomínio?  

Por ser um espaço dividido com outras casas, apartamentos e famílias, nem tudo é bem vindo no momento das comemorações.

Além dos barulhos que podem incomodar os vizinhos, mesmo em horário permitido, a decoração pode infringir regras e normas internas e, até mesmo, ser passível de multa. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba o que pode e o que não pode na decoração de Copa em condomínio. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Bandeiras do Brasil em janelas e sacadas na Copa em condomínio

É comum que os moradores queiram expor sua empolgação e colocar bandeiras e itens decorativos verde e amarelo para homenagear o país durante a Copa. 

Porém, neste momento deve- se ficar atento na decoração externa da sua casa ou apartamento. 

Isso porque, de acordo com o Código Civil brasileiro, artigo 1.336, inciso III, do artigo 1.336, os condôminos não podem modificar a forma e cor da fachada do prédio ou condomínio, nem das partes e esquadrias externas.

Assim, o excesso de decoração do lado de fora da sua casa ou apartamento, seja em janelas e sacadas, pode se tornar uma quebra da harmonia estética do local. 

Dessa forma, o síndico poderá solicitar a retirada imediata de todas as faixas, bandeiras e itens decorativos que interferem na fachada. Em casos extremos, esse tipo de ação pode ser passível de multa.

Agora, dentro do lar, você pode fazer como bem quiser, só tome cuidado para não interferir na fachada externa. Assim, se a colocação de faixas e bandeiras interferir no que está previsto na Convenção do condomínio, prefira deixar a decoração somente do lado de dentro de casa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)