Conheça o cobogó e veja como utilizar esse material

o que é cobogó
Foto: Pedra Show

Se você não atua na área de arquitetura e urbanismo pode não saber o que é cobogó e como utilizar esse material em sua decoração.

Afinal, não é apenas o nome que o torna um pouco desconhecido para maioria das pessoas. Mas o seu uso também ainda não é popularizado por quem não entende muito sobre esse item.

Agora conheça o cobogó e veja como utilizar esse material em seu projeto. A peça surgiu em 1920 e, até hoje, segue sendo muito usada pelos profissionais em design de interiores.

As peças carregam personalidade por causa de sua textura e volume que remete às estampas que podem criar um estilo retrô. Confira.

O que é cobogó e como utilizar esse material

O cobogó tem esse nome porque é a junção das três primeiras sílabas do sobrenome de seus criadores: Amadeus Coimbra, Ernesto Boeckman e Antônio de Gois.

Como se trata de um objeto vazado, a entrada de ar e luz nos ambientes é garantida e promove um efeito incrível em quaisquer projetos que se deseja.

Por isso, veja como utilizar esse material em sua decoração, visto que é uma tendência que pode voltar a ficar em alta em 2023.

cobogó
Foto: Arqplace

Uso do cobogó em fachadas

O cobogó pode ir muito bem em fachadas para criar um efeito incrível no projeto do seu lar. Afinal, sua resistência faz com que esse material suporte as intempéries sem apresentar quaisquer desgastes.

O efeito da iluminação passando pela estrutura vazada é um dos pontos mais importantes para que esse material apareça comumente nas fachadas e áreas externas.

Desse modo, quem deseja deixar a frente da casa com uma aparência mais incrível do que os simples muros e vidros, saiba que a peça é uma ótima escolha.

Decoração para ambientes internos

Apesar do efeito incrível causado pelo cobogó em fachadas, saiba que esse material pode ser usado dentro de casa também para garantir um efeito mágico.

Para isso, eles são comuns como divisórias que permitem a integração entre os ambientes. Ou seja, em decorações com estilo conceito aberto, o cobogó pode servir para separar dois espaços conjuntos.

Por exemplo, uma sala de estar pode ser separada da cozinha criando uma parede com esses materiais e até mesmo um closet pode ser criado dentro do quarto com uma parede feita com os cobogós.

Por fim, você ainda pode usar a peça como mobília em sua casa para colocar objetos sobre ele e garantir um efeito visual perfeito dentro da sua casa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)