Como usar tijolinhos na decoração? Descubra dicas e ideias para inspirar!

como usar tijolinhos na decoração

Hoje trouxemos ideias de como usar tijolinhos na decoração de sua casa. Esse lindo elemento pode trazer mais beleza e charme para vários cômodos do seu lar.

Por isso, se quer saber tudo sobre o assunto, sugerimos que não deixe de ler até o final!

Como usar tijolinhos na decoração de casa?

Muito bonitos e versáteis, os tijolinhos à vista podem ser utilizados em diversos cômodos e estilos de decoração.

Para quem deseja dar mais urbanismo e robustez para o escritório, eles podem ser uma excelente pedida tanto para o painel em uma só parede, quanto para todo o escritório.

Para a sala ele também é uma excelente peça complementar aos móveis de madeira, trazendo um estilo mais industrial e sofisticado para o cômodo.

Engana-se quem pensa que os tijolinhos à vista não ficam bem no banheiro, afinal para quem busca uma decoração clássica, esse elemento, combinado com peças em mármore, pode trazer um charme todo especial para o ambiente.

Vejamos a seguir, algumas dicas para deixar sua parede de tijolinhos ainda mais bonita e agregar mais sofisticação a sua decoração.

Como usar tijolinhos na decoração com a iluminação certa

Existem diversos tipos de lâmpadas, luminárias, luzes e estilos de iluminação. Para dar mais destaque a sua parede de tijolinhos as iluminações quentes são as mais indicadas. Prefira lâmpadas amareladas ou mais alaranjadas.

Luminárias pendentes ou lustres valorizam ainda mais os detalhes dos tijolinhos, por isso ao iluminar o cômodo, posicione algumas dessas peças mais próximas à parede.

Dê mais destaque aos tijolinhos com alguns elementos

Para dar mais destaque e enaltecer a beleza de sua parede de tijolinhos, alguns elementos que formam o contraste com a textura e a coloração do item podem ser excelentes opções.

As plantas e folhagens são um excelente exemplo de elemento para dar mais profundidade e trazer mais vivacidade ao espaço decorado com tijolinhos. Ademais, você pode abusar de outros itens decorativos como obras de arte, espelhos e peças em metal, dando mais estilo e originalidade para o cômodo.

Espaços pequenos também podem ser decorados com esse elemento

Não é porque sua sala ou escritório dispõe de um pequeno espaço, que você terá de abrir mão da beleza e personalidade da parede de tijolinhos à vista.

Afinal esse item, quando implementado a uma só parede ou apenas uma parte dela, divide bem e delimita espaços sem tomar muito da circulação. Ademais, ele traz mais vida e valoriza os detalhes no layout do cômodo.

Agora que você já sabe como usar tijolinhos na decoração basta começar a implementar as dicas em sua casa para ter toda a personalidade e beleza deste item.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)