Saiba como usar plantas artificiais na decoração com essas dicas surpreendentes

como usar plantas artificiais na decoração

Você sabe como usar plantas artificiais na decoração são ótimas opções para alegrar ainda mais o ambiente, com o mínimo de manutenção possível.

Se você adora o charme que as plantas dão em casa, mas não gosta ou não tem tempo de cuidar delas, saiba que existe uma outra alternativa bastante eficaz.

Então, se quer saber como utilizar plantas artificiais em casa, fique com a gente até o final para não perder nenhum detalhe!

Como usar plantas artificiais na decoração

Como já dissemos brevemente acima, as plantas artificiais são ótimas opções de decoração, tanto para quem não quer ou não pode cuidar de uma espécie viva, quanto para quem não tem espaço, ou um ambiente adequado para cultivar plantas reais.

No entanto, implementar esse tipo de item a decoração demanda um certo cuidado, para que o objetivo seja alcançado e sua casa fique mais bonita e não sobrecarregada com esse tipo de elemento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você arrasar na decoração com plantas artificiais.

Decida como vai usar o elemento

Não adianta somente dispor alguns arranjos pela casa de forma desajeitada e esperar que as plantas artificiais deixem sua casa mais bonita como um passe de mágica.

É necessário planejar onde cada uma irá ficar e qual é a ideia que você quer passar com a decoração.

Uma boa dica para quem deseja ter esse tipo de elemento em casa, é fazer uma parede verde, em forma vertical. Essa dica também é uma boa pedida para ambientes pequenos, pois não tomam muito espaço para si.

Também é possível fazer combinações entre flores e folhagens para conseguir um aspecto ainda mais bonito e original.

Escolha um estilo para usar plantas artificiais na decoração

Além de decidir onde irá colocar suas plantas artificiais na decoração, é importante também decidir por um estilo a seguir.

Você pode optar por modelos clássicos, como as orquídeas ou as palmeiras, que combinam super bem com espaços contemporâneos ou modernos.

Para uma decoração mais rústica, com um ar campestre e romântico, as rosas e as margaridas podem dar mais charme à sua casa.

Apesar desse tipo de combinação ser uma ótima opção para que você acerte na escolha de suas plantas, também é possível deixar a criatividade solta, criando combinações e sobreposições de modelos que imprimem seu estilo e personalidade na decoração.

Com essas dicas, sua decoração com plantas artificiais ficará linda, e trará ainda mais suavidade e charme para sua casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

3.3/5 - (6 votes)