Como usar pastilhas na decoração de casa: veja 5 dicas de onde usar e ideias

como usar pastilhas na decoração de casa

Existem vários materiais que você pode utilizar para deixar sua casa mais bonita. Veja abaixo como usar pastilhas na decoração de casa e inspire-se em montar cômodos mais alegres para seu lar! 

Antes de tudo, para quem não sabe, as pastilhas são ótimos recursos de decoração em casa. Elas são nada mais, nada menos, que azulejos em tamanhos bem pequenos. 

Logo, podem, dependendo de como são posicionadas, formar desenhos, artes abstratas, ou apenas deixar o local mais vivo e alegre. São diversas cores e modelos encontradas em lojas especializadas. 

Dicas de onde e como usar pastilhas na decoração de casa

Porém, vale ressaltar que muitas pessoas não investem nas pastilhas pois acreditam que sua instalação é complexa. O que é um erro, já que existem diversas formas de grudar o material na parede. 

Nesse sentido, se mesmo assim você se sentir inseguro, é interessante contratar um profissional para que ele realize o serviço. Assim, você garante que o resultado vai sair como esperado. 

1 – Como usar pastilhas na decoração de casa: Banheiro 

Primeiramente, o banheiro é o cômodo mais escolhido para a instalação de pastilhas. Então, deixe sua criatividade aflorar. É possível instalar o material tanto dentro, quanto fora do box.

pastilha no banheiro
Foto: Madeira Madeira

2 – Parede da cozinha

Agora, outro local muito escolhido é a cozinha. Principalmente, naquele local onde fica instalada a pia, e às vezes o fogão. O que deixa o local mais fácil de ser limpo caso tenha um acúmulo de gordura. 

pastilha na parede da cozinha
Foto: tacolado

3 – Bancada para alimentação 

Além disso, outro local interessante é aquela bancada característica entre cozinha e sala. A instalação de pastilhas nesse espaço evita marcas de pés e garante maior durabilidade da decoração. 

4 – Área gourmet 

Em contrapartida, a área gourmet instalada na área externa da casa é muitas vezes decorada com pastilhas. Deixando assim, o ambiente mais confortável. 

5 – Área de piscina e spa

Por fim, outro espaço clássico é o da piscina e spa. Nesses ambientes geralmente são escolhidas pastilhas verdes ou azuis.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)