Como usar crochê na decoração de sua casa? Veja ideias e inspire-se!

como usar crochê na decoração de sua casa

Existem diversos tipos de artesanatos que são muito bem encaixados a estética de diversos lares. Eles trazem uma ideia de delicadeza para o local. Veja aqui como usar crochê na decoração de sua casa

Antes de tudo, é interessante que você saiba que o crochê é um tipo de técnica usada há anos, e que continua sendo tendência na decoração de diversas casas e na moda. 

Frequentemente, pessoas questionam a origem do crochê, e o que muitos estudiosos afirmam é que ele surgiu na França. No entanto, graças a beleza e o material acessível, a técnica chegou em outros países. 

Dicas de como usar crochê na decoração de sua casa

Nesse sentido, também vale dizer que esse tipo de material pode ser aplicado com diversos tipos de decoração. Dos mais clássicos, até os mais simples, modernos e minimalistas. 

Sobretudo, em locais mais frios, em que itens da decoração ajudam a deixar o local mais quente e aconchegante. Por isso, confira abaixo algumas ideias que podem te ajudar a colocar crochê em sua casa.

1 – Como usar crochê na decoração de sua casa: Mantas 

Primeiramente, é possível que você espalhe por vários cômodos da sua casa as mantas de crochê. Além de bonitas e delicadas, elas ajudam a deixar o local mais aconchegante. 

2 – Artesanatos infantis 

Além disso, é possível empregar o crochê na decoração do quarto infantil. Através principalmente, de pequenos bichos de pelúcia feitos pelo material, por exemplo. 

3 – Tapetes 

Agora, um item clássico feito de crochê é o tapete. Além de deixar o local mais quente e aconchegante, traz uma decoração mais alegre para o cômodo escolhido. 

4 – Almofadas 

Sobretudo, você certamente já viu as almofadas de crochê, certo? Elas são ótimas para serem colocadas em salas ou quartos, deixando a estética do local mais delicada. 

5 – Enfeites para mesas

Por fim, é possível também fazer toalhas ou enfeites de mesa com o crochê. Usadas principalmente por quem quer deixar a estética do local mais alegre e diferente.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)