Como plantar hortelã? Confira dicas, cuidados e cultive a sua

como plantar hortelã

Você quer saber como plantar hortelã? Essa é uma das peças mais resistentes, além de possuir um fácil cultivo. Para isso, é importante que haja sol na medida para que haja o desenvolvimento correto da espécie. 

Entre as vantagens da planta, está a sua boa adaptação em vasos, jardineiras e potes e mesmo se tratando de uma planta invasiva, esses recipientes se adaptam perfeitamente, pois as raízes preenchem todo o espaço do local quando se espalham no fundo. 

Fora os detalhes mencionados, esse tipo de planta é uma ótima opção para quem deseja uma espécie de fácil cuidado. 

Mas, como plantar hortelã e cuidar da erva em casa? Continue essa leitura e entenda!

Como plantar hortelã com as ervas certas preparando as mudas?

Se você deseja saber como plantar hortelã, é preciso entender que, antes de mais nada, você deve escolher mudas saudáveis. Para isso, basta ir até lojas especializadas ou pegar um galhinho que esteja disponível em algum lugar. 

Caso pegue em algum lugar, retire o caule da espécie em cerca de dois centímetros. 

Após isso, coloque o copo em um copo de água e deixe o copo em um lugar que conte com boa insolação. Porém, é preciso mantê-lo sempre cheio até que as raízes brancas apareçam.

Como escolher o vaso?   

Para escolher o vaso ideal para sua hortelã, é preciso que ele tenha de 30 a 40 centímetros de diâmetro. Isso é necessário para que as raízes possam se desenvolver de maneira correta, crescendo forte e saudável. 

Para saber como plantar hortelã, é preciso lembrar ainda que a planta precisa de muita água e o solo deve estar sempre bem drenado. 

Sendo assim, o recipiente precisa apresentar pequenos furos no fundo, evitando que a planta fique com água em excesso. 

É muito importante que a planta esteja sozinha no vaso, pois por ser uma espécie invasora, é possível que ela prejudique o desenvolvimento de outras plantas.

Agora que você já sabe como plantar hortelã, chegou o momento de ter essa erva incrível na sua casa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)