Como organizar móveis em sala pequena? Veja soluções para isso

como organizar móveis em sala pequena

Quer saber como organizar móveis em sala pequena? Separamos algumas dicas muito legais para ajudar você na hora de decidir qual é o melhor jeito de posicionar seus móveis, aproveitando o espaço de sua sala pequena ao máximo.

Aposte em tipos diferentes de estofados

Ao contrário das salas grandes, que é possível preencher o espaço com decorações maiores e alguns móveis extras, as salas pequenas precisam ser pensadas para deixar o pouco espaço que você tem disponível no cômodo, deixando a decoração e os elementos de destaque para as paredes, o piso e o teto.

Uma excelente forma de deixar sua sala com um layout mais harmonioso sem precisar abrir mão da beleza e conforto, é investir em tipos diferentes de estofados.

Ao invés de entulhar o cômodo com um jogo de sofá, então que tal escolher um sofá de 3 lugares e duas poltronas?

Esse tipo de combinação é perfeito para quem gosta de receber visitas, ou oferecer jantares, pois propicia um contato maior, sem abrir mão do conforto.

Além disso, a TV também deve ficar em um local estratégico, em frente ao sofá, para os dias que desejar curtir um filme ou uma série.

Uma mesa de centro também fica muito bem entre os estofados. Opte por uma em formato redondo para harmonizar melhor com a disposição dos móveis.

Como organizar os móveis em uma sala pequena e integrada

Hoje em dia é muito comum que as casas tenham a cozinha e a sala de estar integradas. E para quem tem um espaço pequeno, o ideal é delimitar a marcação com uma mobília.

A alternativa nesse caso, é utilizar um aparador encostado na parte de trás do sofá de 3 lugares. Esse aparador, além de dividir os cômodos, ainda pode servir bem como apoio para objetos decorativos ou mesa auxiliar.

Em frente ao sofá você pode dispor de 2 poltronas, de forma que o painel de TV fique entre elas.

Esse layout funciona muito bem para integrar dois ambientes sem abrir mão da beleza e da fluidez.

Como dispor os móveis e uma sala para dois

Se você não costuma receber visitas, e busca somente um espaço confortável para curtir com alguém, você pode optar por um único sofá, que nesse caso pode até ser do modelo reclinável, dispensando o uso de mesa de centro.

Para completar a decoração, então que tal apostar em um puff de tamanho grande, que pode ser usado também como assento extra?

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)